sábado, 28 de fevereiro de 2015

A SUA IMAGEM DO DIA 28/02/2015

Bagre de 2,7 metros e 127 kg é exibido por um dos irmãos Ferrari. O peixe foi capturado pelos Italianos Dino e Dario no dia 19 de fevereiro no Rio Pó, na região de Mantova, a 160 km de Milão.

(***) Fonte e Imagem: www.msn.com

LÍDER DE SEITA, AMERICANO PROCURADO POR CRIMES SEXUAIS É PRESO NO RIO GRANDE DO NORTE.


A Polícia Militar prendeu na noite desta sexta-feira (27), no litoral Sul do Rio Grande do Norte, o americano Victor Arden Barnard, de 53 anos, líder de uma seita religiosa nos Estados Unidos e que responde a 59 acusações de abusos sexuais contra crianças e adolescentes, crimes que teriam ocorrido entre os anos de 2000 e 2012.

A Polícia Federal confirmou as informações e revelou que Barnard era procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal, mundialmente conhecida como Interpol, e que ele também figurava na lista dos 15 mais procurados pela agência U.S. Marshal, organização policial americana responsável pela busca e captura de foragidos internacionais.

"A agência U.S. Marshal oferecia uma recompensa de 25 mil dólares (o equivalente a aproximadamente 72 mil reais) para quem desse informações que levassem o acusado à prisão. Contudo, como a Polícia Militar cumpriu com sua obrigação constitucional, assim como a própria Polícia Federal, o dinheiro não será reclamado”, acrescentou o delegado Paulo Henrique Oliveira, superintendente em exercício da PF no Rio Grande do Norte.

Ainda de acordo com o delegado, o americano entrou de forma legal no Brasil em 2012, só sendo considerado procurado internacionalmente a partir de abril de 2014, quando condenado.

A prisão

O tenente da Polícia Militar Daniel Costa participou da prisão. Ele revelou ao G1 que o estrangeiro foi encontrado por volta das 21h em uma casa dentro de um condomínio na paradisíaca praia da Pipa, município de Tibau do Sul. Escrituras, documentos, agendas, computadores, pendrives, aparelhos e chips celulares foram apreendidos e levados para a sede da Polícia Federal, em Natal.

“Uma brasileira de 33 anos, que já morou nos Estados Unidos, dava cobertura ao acusado. Ela assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por favorecimento pessoal e foi liberada. Já o americano, foi levado para a superintendência da PF. Havia um mandado de prisão contra ele, incluindo uma ordem de extradição já assinada pelo Supremo Tribunal Federal”, afirmou o oficial.


Ainda segundo o tenente, as informações sobre a presença do americano na praia da Pipa foram repassadas pela Polícia Federal. "Depois disso, demos início a uma operação para prendê-lo. Contamos com o efetivo da PM de Tibau do Sul e da Pipa", acrescentou.

'Jesus na carne'

De acordo com a imprensa americana, Victor Barnard começou a ser investigado em 2012 no estado americano de Minessota, quando duas de suas seguidoras resolveram denunciá-lo. Uma delas alegou que vinha sofrendo abusos sexuais desde os 12 anos. Outra, desde os 13 anos, quando ela e a família se juntaram a uma igreja chamada 'River Road Fellowship'. Autoridades disseram que a congregação é um desdobramento do 'The Way International', grupo que se autodenomina cristão.

Em julho de 2000, Barnard criou um grupo de jovens meninas chamado de "Maidens" ou "Alamote", segundo a denúncia. O grupo, que tinha 50 membros, pregava que as meninas deveriam permanecer virgens e nunca se casar.

Na época, ainda de acordo com a denúncia, Barnard pregava que ele próprio representava “Jesus na carne”, e que para ele era normal fazer sexo com suas seguidoras, uma vez que “Cristo tinha tido relações com Maria Madalena e outras mulheres que o seguiam, assim como o rei Salomão havia dormido com muitas concubinas”.

Em 2011, o grupo liderado por Barnard se mudou de Minessota para o estado de Washington. Em novembro de 2012, após ser condenado, a polícia foi atrás de Barnard, mas ele não foi localizado.


(***) Fonte e Imagens: G1.com

PRAZO PARA DECLARAR IMPOSTO DE RENDA COMEÇA NA SEGUNDA-FEIRA

A Receita Federal começa a receber na segunda-feira (2) as declarações de Imposto de Renda 2015. Os contribuintes têm até 30 de abril para entregar o documento ao fisco.

Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, também recebem mais cedo as restituições do Imposto de Renda – caso tenham direito a ela. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade. Os valores começam a ser pagos em junho de cada ano pelo governo e seguem até dezembro, geralmente em sete lotes.


(***) Fonte e Imagem: G1.globo.com

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GUAMARÉ, RECEBE PRÊMIO DE MELHOR TRABALHO REALIZADO NO EDUCACENSO.

Na data de ontem, dia 26 de fevereiro de 2015, a secretária Municipal de Educação em Guamaré, Iracema Maria Morais da Silveira, juntamente com a sua adjunta, Maria Goretti Dias de Oliveira e o coordenador do Educacenso no município, Fábio Bezerril, receberam das mãos das coordenadoras do Educacenso da 6ª DIREC de Macau, uma comenda por ter sido o município desta área que mais se destacou no trabalho realizado no Educacenso 2014. Este prêmio foi oferecido pela Secretaria Estadual de Educação – ATP/GAEE, as Direc’s, para as mesmas, avaliarem e entregarem aos municípios os quais desempenharam um bom trabalho no Educacenso 2014. Vale ressaltar, que para cada DIREC do nosso estado, foi encaminhado apenas 02 (duas) comendas, uma para a própria sede da DIREC e a outra para o município parceiro sob a responsabilidade das mesmas que mais se destacou no trabalho do Educacenso 2014.

 (***) Fonte e Imagens: Guamaré na Tela

CONTAS DE LUZ SOBEM, EM MÉDIA, 23,4% NO PAÍS A PARTIR DE SEGUNDA

As contas de luz no Brasil vão aumentar, em média, 23,4% a partir da próxima segunda-feira (2), quando começa a vigorar a revisão extraordinária aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta sexta-feira (27).

Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta vai ser de 28,7%, na média, 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média.

Essa diferença ocorre porque os consumidores das três primeiras regiões terão mais custos para cobrir com essa revisão extraordinária. Um exemplo é a energia gerada pela hidrelétrica de Itaipu, que atende a todo o país e foi reajustada em quase 50% em 2015, mas que é repassada apenas às contas de luz de moradores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Ao todo, a Aneel autorizou o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do país. Os cerca de 1,2 milhão de consumidores da AES Sul, que atende em 118 cidades do Rio Grande do Sul, terão o maior reajuste, de 39,5%.

Entre as maiores distribuidoras, os mais altos serão da Copel (36,4%), que atende a clientes no Paraná, da Eletropaulo (31,9%), que atua em São Paulo, e da Cemig (28,8%), que atende a consumidores de Minas Gerais. Veja, abaixo, lista das distribuidoras e respectivo reajuste.


Clientes de quatro distribuidoras não serão atingidos pelo reajuste extra das contas de luz. Os da CEA, do Amapá, porque a empresa não pediu à Aneel a revisão extraordinária. Já os da Amazonas Energia (AM), Boa Vista e CERR (RR), estão livres porque vivem em regiões que não são atendidas pelo Sistema Interligado Nacional (SIN), rede de linhas de transmissão que liga o país, e por isso não participam do rateio de contas do setor.

(***) Fonte: Guamaré na Tela

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

CAERN LEILOA CAMINHÕES, CARROS, COFRES E COMPUTADORES

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) abriu parta visitação os móveis, veículos e equipamentos que irão ao leilão nesta sexta-feira (27) em Natal. Este será o primeiro Leilão de Bens Inservíveis de 2015. Ao todo, segundo a empresa, são 125 lotes que compreendem carros, motos, caminhões e equipamentos, como móveis, cofres e computadores.

O leilão acontecerá na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Jiqui, na Zona Sul de Natal, a partir das 10h. No local, os veículos, móveis e equipamentos estão expostos à visitação pública das 14h às 17h. Fotos dos equipamentos já estão disponíveis para visualização no site www.investleilao.com

De acordo com o gerente de Administração Patrimonial da Caern, João Carvalho de Oliveira, a empresa descarta equipamentos que já não servem mais para uso da companhia. O último leilão, realizado em março de 2013, arrecadou cerca de R$ 150 mil com a arrematação dos mesmos tipos de materiais.

Serviço

Dia e horário: dia 27 de fevereiro, a partir das 10h

Local: Av. Ayrton Senna, S/N, Jiqui

(Estação de Tratamento de Água)


(***) Fonte e Imagem: G1.Globo.con/RN

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

FILHO DE CATADORA DE LIXO É 1º LUGAR NO IFRN: ‘QUERO SER O ORGULHO DA FAMÍLIA’

Aos 15 anos de idade, Thompson Vitor já se considera um vitorioso. Ele foi o 1º lugar geral no exame de seleção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e vai cursar Multimídia Integrada em 2015. Obter a nota mais alta na prova teve um gosto especial para o garoto. A mãe dele é catadora de lixo e o pai trabalha fazendo salgados. Nenhum dos dois concluiu o ensino fundamental.

A família de Thompson mora em uma casa simples no Paço da Pátria, na Zona Leste de Natal. O garoto sempre estudou em escola pública. "Fiquei muito feliz. Foi uma superação. Eu me dediquei e consegui", diz ao G1.

Para se dedicar apenas aos estudos, o estudante muitas vezes teve que contrariar a vontade dos pais que, segundo o próprio, queriam que ele trabalhasse para ajudar a família. "Eles querem que eu tenha um trabalho cedo. Eu sempre falo que eu preciso me dedicar aos estudos. Eu até ajudo minha mãe no trabalho dela, mas desde que não atrapalhe meus estudos", acrescenta Thompson.

É por eles também que o garoto pretende priorizar os estudos enquanto puder. "Eu tenho muito orgulho dos meus pais. Sei o quanto eles sofreram para me criar. Não só a mim, mas também meus irmãos. Eles superaram as adversidades da vida, os problemas financeiros e abriram mão de seus momentos de prazer pra cuidar de todos nós com amor e zelo. Eu quero ser o orgulho da família", afirma.

A aprovação no IFRN parece ser apenas o começo para o menino que sonha em melhorar a vida da família. Após o curso de Multimídia Integrada, o sonho é fazer faculdade de Direito e se tornar advogado. "Eu acredito que o mercado de trabalho hoje está muito restrito a pessoas com qualificação. Através do IFRN, conseguirei ao mesmo tempo estudar as disciplinas do ensino médio e me qualificar profissionalmente através do ensino técnico. Eu pretendo concluir o curso de Multimídia, fazer a prova do Enem e ingressar na UFRN para cursar Direito", ressalta.

Persistência

Em 2014, Thompson também fez o exame de seleção do IFRN, mas não conseguiu nota suficiente para ser aprovado. Ele até pensou em desistir, mas foi incentivado pelos professores a tentar novamente. Em 2015, o resultado foi bem diferente. Além de obter a maior nota na redação, também conseguiu tirar a maior nota geral no exame. "Eu não estudei muito exclusivamente para a prova, mas sempre fui muito dedicado na escola. Foi resultado do meu empenho", conta.

A matrícula para o curso foi feita nesta terça-feira (24). Thompson não escondeu a alegria. Ele conta que sempre gostou da estrutura do IFRN, com as várias opções de atividades do local, e sonhava em estudar na instituição


(***) Fonte e Imagem: G1.Globo.com

sábado, 21 de fevereiro de 2015

PUBLICIDADE

                                        SUPERMERCADO BOA ESPERANÇA

O carnaval já passou, mas o preço baixo no Supermercado Boa Esperança ainda continua o mesmo, venha conferir. Aqui você encontra tudo que precisa.
            Na parte dos cereais você vai encontrar de tudo para sua alimentação.


O supermercado Boa Esperança que cresce junto com você, está com Ótimas ofertas e grandes novidades.

         

No Boa Esperança você também encontra tudo em material de higiene pessoal, temos: shampoo, creme para os cabelos, sabonetes, desodorantes, pasta de dentes, escovas de dentes, fraldas, absolventes, lenços umedecidos, cotonete, algodão, acetona, papel higiênico e muito mais. 

Temos também tudo em materiais de limpeza, material para pia e banheiro e                          tudo para deixar a sua casa com o brilho de sempre.

                                              Temos frutas, legumes e verduras.


Aqui no Supermercado Boa Esperança você vai encontrar também grandes                                                       ofertas em Bebidas em geral.

Aqui você encontra calçados, para que seus pés tenham o conforto que precisam.  
                                               Temos ração para Cães e Gato.   

Compre aqui o seu Botijão de Gás e seu Garrafão de Água Mineral de 20-L e                     também seu saco de carvão para fazer aquele churrasquinho.
                   
Fazemos também entrega a domicílio de Água Mineral e Gás de Cozinha, ligue agora mesmo e faça o seu pedido pelo número (84) 9840-0141 ou 3525-2761,
Venha agora mesmo aproveitar nossas ofertas e o melhor preço da cidade, no Supermercado Boa Esperança. Estamos localizados no conjunto Vila Maria, ao lado do estádio de futebol.

Organização: Ninha e Arimatéia

BOPE GANHA CAVEIRÃO PARA OPERAÇÕES DE ALTA POMPLEXIDADE NO RIO GRANDE DO NORTE.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) recebeu, na tarde desta sexta-feira (20), a doação de uma viatura blindada do tipo Mercedes Benz da empresa PROSEGUR Brasil S/A –Transportes de Valores e Segurança. Avaliada em torno de R$ 100 mil, o veículo foi totalmente restaurado e adaptado para servir às ações da Segurança Pública onde ficará à disposição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) para as ações consideradas de maior ostensividade. O veículo tem capacidade para seis militares e possui uma blindagem de nível 5, o máximo permitido pela Polícia Federal.

De acordo com o comandante geral da PMRN, coronel PM Ângelo Dantas, a nova aquisição trará um avanço tecnológico para a instituição. “Enquanto um colete balístico serve de equipamento de segurança para apenas um policial, o veículo garantirá a segurança de um grupo de combatentes e isso permitirá mais proteção aos militares que atuam nas operações especiais”, destacou o Comandante da PMRN.
Para o gerente regional da empresa PROSEGUR Brasil S/A, Breno Machado, a iniciativa teve por objetivo contribuir com a gestão da Segurança Pública, garantindo um melhor aparato para as atividades policiais.

“A doação deste blindado é uma demonstração de parceria e de agradecimento pelas ações desenvolvidas pela Policia Militar no Rio Grande do Norte. Sabemos que a nossa contribuição garantirá um melhor resultado no trabalho da Polícia de forma a beneficiar toda à população”, disse Breno Machado.

Participaram do ato de entrega, a secretária estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite; Comandante Geral da PMPN, Coronel PM Ângelo Mário de Azevedo Dantas; Subcomandante do CPM, TC PM Marcos Vinícius silva da Cruz; Comandante do BOPE, Major Rodrigo Trigueiro Félix da Silva; Gerentes Regionais da PROSEGUR Wagner Peinado e Breno Machado; dentre outras autoridades.


(***) Fonte e Imagens: G1-RN

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

VEREADOR GUSTAVO TEM DUVIDAS SOBRE A LEGITIMIDADE DA CHEFE DE GABINETE NA LEITURA ANUAL DO PREFEITO HÉLIO.

O vereador Gustavo Santiago, durante a sessão realizada nesta sexta-feira (20), na Câmara Municipal de Guamaré, questionou o presidente da mesa diretora, Eudes Miranda, ele disse que intendia a ausência justificada do prefeito Hélio Miranda mais não intendia a ausência da vice prefeita pretinha. Ele também questionou o porquê da mensagem anual do executivo ter sido lida pela a chefe de Gabinete Civil, Monalisa Cavalcante.
O presidente da Câmara respondeu ao colega, dizendo que tinha recebido um atestado médico justificando a ausência do prefeito Hélio Miranda e que a ausência do prefeito, foi informada logo no início da sessão, e que o mesmo estava sendo representado pela a Chefe de Gabinete Monalisa Cavalcante para fazer a leitura anual e que não tinha nada de erado com ela.

CHEFE DE GABINETE MONALISA CAVALCANTE FAZ LEITURA DA MENSARGEM ANUAL EM NOME DO PREFEITO HÉLIO MIRANDA.


Representando, Excelentíssimo Prefeito de Guamaré, Hélio Willamy de Miranda, a chefe de Gabinete Monalisa Cavalcante Barra, justificou a ausência do chefe do executivo na leitura anual por motivos de saúde, e em nome do prefeito, ela fez a abertura dos trabalhos do poder legislativo do ano de 2015.


Acompanhada dos demais secretários e auxiliares do governo, a chefe de gabinete apresentou os principais trabalhos desenvolvidos no ano de 2014 e as perspectivas e investimentos para 2015.

Em discurso, Monalisa disse que ao longo desses anos, o prefeito Hélio Miranda à frente do poder público, o governo tem consolidado grandes conquistas para o povo de Guamareense. Melhorias estas que mudaram a vida de povo para melhor. “Durante o ano de 2014 um conjunto integrado de ações foram realizadas para garantir a proteção, inclusão e promoção de grupos e segmentos sociais em situação de vulnerabilidade e exclusão social, tendo como centralidade a família. Investimentos nas mais diversas áreas que trazem resultados diretos na vida da população”, disse.


Ao fim do discurso, a chefe de gabinete, Monalisa, em nome do prefeito Hélio, agradeceu a colaboração e esforço dos Secretários, assessores e servidores públicos nas ações executadas por todo o município, e convidou os vereadores a caminhar todos juntos em favor da população, deixando as picuinhas políticas de lado e enfrentando os desafios de frente. Com respeito multo e com um só proposito, o bem da cidade.

“O meu gabinete e de todos os nossos Secretários continuarão abertos para receber seja quer for, moradores das comunidades mais distantes, vereadores e sindicalistas. TODOS serão recebidos com o mesmo respeito e apreço, mantendo o diálogo aberto respeitando a soberania popular”, concluiu.


A sessão extraordinária foi conduzida pelo o vereador presidente, Eudes Miranda, que agradeceu a presença dos vereadores, secretários, autoridades, lideranças politicas, dos seus pais, Maria Neves e Raimundo Nonato e do público presente.

O presidente aproveitou a oportunidade e convidou a população para a próxima sessão ordinária, a se realizar no dia 3 de março no horário regimental.

Veja na integra sem retirar uma vírgula do discurso da leitura anual do prefeito Hélio feito hoje na câmara para o ano de 2015.


(***) Fonte do texto: Guamareemdia

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

GARIS DE GUAMARÉ E BAIXA DO MEIO FAZEM FESTA DO BLOCO DA LIMPEZA.

As 13:00 Horas deu início a festa dos Garis, com bebidas, churrasco e muita animação.


prefeito Hélio Willamy prestigia a festa dos Garis, também fez questão de cumprimenta um por um pelo bom trabalho realizado neste carnaval.




Também se fizeram presentes, o Secretario de tributação e o subtenente Luiz Carlos da polícia Militar.


O prefeito Hélio também mandou distribuir picolé para todos que se fizeram presentes na festa, mais quem gosto mais foram as crianças que jogaram bola, tomaram muito banho e chuparão muito picolé.









  
O churrasco rolou souto pois, a turma fez por merecer essa festa maravilhosa.













A festa foi realizada no estádio de futebol e contou com o apoio de Felipe e seu paredão de som, que animou a festa até o fim.  




Os Garis e seus filhos também jogaram bola com o prefeito Hélio, que também participou de uma disputa de cobrança de pênaltis.





Também se fizeram presentes o time de Elite do mel, eles que distribuíram todo o mel do carnaval Guamareense.