quinta-feira, 30 de abril de 2015

GRANDE NOITE DE FESTA NA PRAIA ARATUÁ COM O PROJETO CULTARA NA ORLA

As 20:30h quem abril a noite de festa foi ELIAS DO RAIO X.
O cantor da terra deu um pelo show para todos os presentes no evento.  





As 21:30h foi a vez de TÂNIA ALVES dar um show de sensualidade no palco da praia Aratuá com um repertorio variado, ela mostrou que aos 63 a carreira está apenas começando.



Alguns de seus trabalhos na televisão e seus personagens: 1981 - Morte e Vida Severina – parideira; 1982 - Lampião e Maria Bonita - Maria Bonita; 1983 - Bandidos da Falange – Glória; 1985 - Ti Ti Ti – Clotilde; 1990 - Pantanal – Filó; 1992 - Pedra sobre Pedra – Lola; 1997 - Mandacaru - Severina Dantas; 1998 - Brida – Mercedes; 2001 - O Clone – Norma; 2007 - Amazônia, de Galvez a Chico Mendes - Dos Anjos; 2010 - Araguaia – Pérola

No cinema trabalhou em: 1977 - Emanuelle Tropical; 1977 - Morte e Vida Severina; 1979 - Bachianas Brasileiras: Meu Nome É Villa-Lobos; 1980 - Cabaret Mineiro; 1983 - O Cangaceiro Trapalhão; 1983 - Parahyba Mulher Macho; 1985 - Ópera do Malandro; 1990 – Lambada; 1991 - República dos Anjos; 1998 - A Hora Mágica. 

 A sua discografia é extensa: LP Bandeira – 1980; LP Novos Sabores – 1983; LP Dona de Mim – 1986; LP Tânia Alves – 1987; LP Brasil Brazil (EUA) – 1988; LP Folias Tropicais – 1989; LP Humana – 1992; CD Amores e Boleros vol 1 – 1995; CD Amores e Boleros vol 2 – 1996; CD Amores e Boleros Vol 3 – 1997; CD Me deixas louca – 1998; CD Coração de bolero – 1999; CD Todos os forrós – 2000; CD De bolero em bolero – 2001; CD Bossas e boleros – 2003; DVD De bolero em bolero – 2005.
                                                                           Fonte do Texto: Gonzaga Filho 


E as 22:30h foi a vez de ISAQUE GALVÃO - Ex Idolos, ele também mostrou um grande repertorio que deixou a todos que estiveram presentes na praia aratuá eufóricos.



Ele mostrou também o seu lado carismático, ao descer do palco e cantar junto com o público que ficaram felizes por cantar ao lado da artista.








Também contamos com a ótima cobertura da imprensa local como o Portal Aratua, Guamaré News, e o Atenção Guamaré, a todos que fizeram um grande trabalho, parabéns.












Parabéns para a aniversariante da noite que conto com uma grande festa na noite do seu aniversário.


terça-feira, 28 de abril de 2015

NOITE FESTIVA MARCA O NASCIMENTO DA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM GUAMARÉ.

Localizada no centro da cidade, o templo iluminado dava indícios de que aquela noite do dia 27 de abril de 2015 seria um momento histórico para o povo católico e para o município de Guamaré. Era visível a alegria de uma comunidade inteira, que há poucos minutos veria um sonho se tornar realidade. De perto, o brilho nos olhos de cada fiel, transparecia um misto de euforia e esperança. O nascimento da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição fez jus ao padroeiro, simples e grandioso ao mesmo tempo.
O arcebispo do estado, dom Jaime Vieira da Rocha, presidiu a celebração. Com ele estava o Padre Flavio Bezerra, diversos padres e seminaristas também estiveram presentes. Após 20 anos de fundação, a Igreja Nossa Senhora da Conceição, de Guamaré foi elevada à condição de paróquia em noite festiva, regada de muita emoção.

Fizeram presente a missa de celebração, o prefeito Hélio Miranda, a primeira dama Cristiane Fonseca, a vice-prefeita Maria de Souza, o deputado estadual, Hermano Morais, o presidente da câmara, vereador, Eudes Miranda, vereadores, secretários, autoridades políticas e religiosas, padres de outras cidades do estado, e a população em geral. Com a igreja completamente lotada por fies, parte da população foi acomoda na parte de fora do templo, cadeiras e um telão foram oferecidos pela a organização da igreja para que todos assistissem a missa.


No início da celebração a tão esperada leitura do decreto de ereção canônica. A assembleia silenciou. Nos mais velhos o sentimento de dever cumprido, depois de anos de espera por este momento simbólico. Nos mais jovens, um olhar de esperança em uma Igreja ainda mais viva e mais dinâmica. Com o documento lido e posteriormente erguido pele Padre Flavio Bezerra, vieram os aplausos e as lágrimas dos fies.

Dona Maria José integrante do Apostolado da Mãe e Rainha, tentou expor em palavras a grandiosidade do momento. “É uma emoção muito grande, difícil de explicar. É um passo muito importante na vida da nossa igreja. Tudo será ainda melhor a partir de agora e vamos crescer ainda mais”, declarou.


Dom Jaime Vieira destacou a importância de mais uma paróquia para a arquidiocese. “É uma divisão que vem para melhorar o atendimento da Igreja”, disse. O arcebispo falou do que espera da comunidade de Nossa Senhora da Conceição. “Que juntos com padre Flavio Bezerra vocês possam ser de fato uma Igreja missionária que vai ao encontro dos mais necessitados”, completou.


Durante a celebração também houve a posse do padre Flávio Bezerra, como o primeiro administrador paroquial de Guamaré. Caravanas vindas das mais diversas paróquias da arquidiocese foram prestigiar a missa que tornou a igreja em paroquia.
O prefeito Hélio em seu discurso, falou da importância da igreja se tornar paroquia para o município de Guamaré, em especial a comunidade católica. O prefeito disse que o Padre Flávio Bezerra chegou num momento que a igreja precisava, aos poucos ele foi juntando o que estavam espalhados, conquistando os corações dos fies, chamando um a um, conversou com as pastorais, com os líderes comunitários, com as autoridades, trazendo de voltar com fé e trabalho a alegria do povo católico. A população interrompeu com aplausos e gritos durante o seu discurso.
Disse ainda que a Igreja Nossa Senhora da Conceição para se tornar paroquia, o padre Flavio foi incansável, convencendo várias pessoas que não tinha o mesmo interesse que o povo católico tinha. O prefeito lembrou que em dezembro do ano passado, Dom Jaime esteve na cidade, oportunidade em que ele junto com os vereadores e a comunidade pediu ao arcebispo a oportunidade da igreja se tornar paroquia, falou que o arcebispo olhasse com bons olhos o pedido do povo Guamareense.
Visivelmente emocionado, o prefeito Hélio disse que queria naquele momento agradecer pelo o empenho e por ter ouvido o pedido do povo católico da comunidade, tornando o sonho em realidade, fazendo da igreja Nossa Senhora da Conceição se transformar em paroquia. Concluiu.

Segundo o Padre Flavio Bezerra, o comprometimento das pessoas da comunidade com os serviços da igreja é o exemplo mais claro deste sonho se tornar realidade. “Temos muita gente da comunidade empenhada no crescimento da igreja, seja com as pastorais, grupo de jovens e outros ministérios. Quando temos festas e outras promoções todos se envolvem ao máximo para da a sua contribuição, somente Deus poderá recompensar”.



Uma vez paroquia, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Guamaré, passa a ser responsável pelas capelas do município.
O padre fez questão de agradecer o apoio da prefeitura, na pessoa do prefeito Hélio a comunidade católica e as demais religiões, ele resumiu afirmando que o prefeito Hélio tem um coração acolhedor, e pediu a Deus que recompensasse tudo que ele tem feito pela a igreja. Concluiu.























(***) Fonte do Texto: Guamareemdia