sexta-feira, 31 de julho de 2015

GUAMARÉ INVESTE EM ESPORTES FORMA CAMPEÕES E FORTALECE A CIDADANIA

É através de diversos projetos idealizados e executados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que Prefeitura de Guamaré vem investindo no esporte com objetivo de contribuir para a formação das novas gerações e de autênticos cidadãos.

Os projetos executados têm o acompanhamento de profissionais habilitados e visam oportunizar a iniciação esportiva, aperfeiçoamento e treinamento ao maior número possível de crianças e adolescentes do município, possibilitando o convívio social através do esporte, desenvolvendo o espírito de equipe e a descoberta de talentos e levando-os para a profissionalização.

Projeto Livro na mão, bola no pé.


O projeto “Livro na mão, bola no pé” pretende promover formação cidadã através do esporte e garantir a permanência das crianças na escola, espantando o fantasma da evasão escolar.

Projeto Gol de letra.

O principal objetivo do projeto é proporcionar aos moradores das localidades um espaço para prática saudável do esporte com técnicas e treinamentos bem elaborados que visam formar uma criança, jovem saudável e com boa noção de futsal, ou antigo futebol de salão.

Projeto Pequenos Samurais

O Projeto Pequenos Samurais promove a inclusão social de crianças e adolescentes de 7 a 17 anos através da prática de artes marciais como o Jiu-Jitsu e o Taekwondo

Projeto Formando Campeões
O Projeto Formando Campeões é dividido em duas modalidades: Taekwondo e Jiu Jitsu, funcionando no espaço para pratica da modalidade de artes marciais.

Através dos investimentos alocados nesses projetos, a atual gestão, vem tornando possível o sonho de muitos jovens do município, e levando o nome de Guamaré para fora do estado em competições locais, estaduais ou regionais. O esporte de Guamaré vem ressurgindo aos poucos e ocupando um lugar de destaque no cenário estadual e nacional.

Para a Secretária de Esportes, Larrisa Mayara, a gestão do prefeito Hélio, vem incentivando o esporte amador desde inicio do seu mandato e nesse tempo já foram conquistados muitos resultados positivos, tirando os jovens da ociosidade das ruas e até do caminho das drogas, levando-os para a profissionalização dos atletas.

O prefeito Hélio Miranda ressalta importância dos investimentos feitos nos projetos  atendendo não só as crianças e adolescentes, mas também a população como um todo, uma vez que resulta no bom convívio em sociedade por meio da prevenção da criminalidade e das drogas.


Mais imagens e no link abaixo: https://www.facebook.com/prefeituradeguamare

quinta-feira, 30 de julho de 2015

ADIMPLÊNCIA DE GUAMARÉ REFLETE O COMPROMISSO DA ATUAL GESTÃO COM AS FINANÇAS DO MUNICÍPIO

De acordo com extrato obtido no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias, junto ao CAUC (Cadastro único de Convênios), Guamaré continua apta para receber verbas oriundas do governo federal.

Esta adimplência alcançada recentemente pelo município vem do esforço da atual gestão, que cumpre a risca as prestações de contas de todos os convênios firmados com o governo federal e também com as obrigações constitucionais.

O município se encontra em regularidade quanto a contribuições para o FGTS, está regularizado em relação à adimplência financeira em empréstimos e financiamentos concedidos pela União, em regularidade com a previdência e em exercício da plena competência tributária.

Guamaré também está adimplente com as obrigações constitucionais em relação à aplicação mínima de recursos na Educação e na Saúde.

A certificação de Guamaré nos cadastros de adimplentes do Governo Federal é o reflexo do compromisso da atual gestão do Prefeito Helio Miranda, zelando pelas finanças e com a correta utilização dos recursos públicos do município.

Mais imagens e no link abaixo:

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E IDEMA FAZEM MUTIRÃO DE LIMPEZA NA TRILHA DO OLHEIRO EM BARREIRAS E DIOGO LOPES

A Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o IDEMA fizeram um mutirão de limpeza na trilha do Olheiro em Barreiras e Diogo Lopes.
Esta ação aconteceu no dia 25 de julho, após o ciclo de palestras, um dia antes, em comemoração aos 12 anos da Reserva Estadual Ponta do Tubarão. As palestras tiveram como temas principais, o lixo no mar, conceito de reserva, sobre tubarões e seus efeitos no ambiente.




Mais imagens e no link abaixo:

PREFEITURA ADQUIRE UM NOVO ÔNIBUS RODOVIÁRIO

A prefeitura de Guamaré pensando no bem estar das pessoas em suas atividades comunitárias adquiriu um novo ônibus rodoviário.
O veículo adquirido com recursos próprios do município veio equipado com rampa elevatória de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, com ar condicionado e lugares para 49 passageiros. São diversas atividades nas áreas de atuação das secretarias do município.
Esta compra também evita uma acidental utilização de ônibus escolar para transporte de pessoas, mesmo que emergencial, no caso de serviços na abrangência territorial de Guamaré e intermunicipal. O veículo, também vai atender a questão do apoio as famílias na hora que precisam para realizar um funeral, quanto ao deslocamento dos seus parentes mais distantes e dos distritos localizados no município.


De fato. Temos diversas atividades acontecendo através de projetos nas áreas de meio ambiente, esportes, cultura e outros, onde envolve o transporte de pessoas. Este ônibus chega em um momento em que a administração Hélio Miranda investe incansavelmente no social. O conforto e a segurança é destaque neste investimento.

Siga no Instagram: https://instagram.com/guamareoficial/

quarta-feira, 29 de julho de 2015

GUAMARÉ INVESTE EM EDUCAÇÃO COM TECNOLOGIA E VÊ MOTIVAÇÃO DE PROFESSORES E INTERESSE DOS ALUNOS CRESCEREM NAS AULAS

Projeto implantado com recursos próprios, para mais de 300 professores e 4 mil alunos de Ensinos Infantil e Fundamental promove contato com novas tecnologias, novas formas de aprendizagem e inclusão digital em Guamaré.

Com quase 15 mil habitantes e 53 anos de vida, Guamaré, no Rio Grande do Norte, se destaca nas esferas estadual e federal por sediar uma importante refinaria de petróleo e por seus parques eólicos, que fazem parte da maior região de geração de energia limpa do Brasil, levando o Estado do Rio Grande do Norte à autossuficiência energética. Além disso, o município também tem se destacado por outro grande feito, desta vez na área da educação.

No início do mês de julho, por iniciativa do Prefeito Hélio Miranda e do Secretário de Educação Municipal Marcílio Vieira de Melo, foi implantado um projeto de imersão e inclusão digital, iniciado com investimentos na infraestrutura dos laboratórios de informática das 19 escolas municipais, possibilitando conectar educadores e alunos a novas formas de ensino e aprendizagem.

Em sequência, a comunidade escolar de Guamaré foi beneficiada com a disponibilização de um portal educacional digital, o Portal Clickideia, que possibilita aos estudantes acesso a pesquisas, games com temas locais, simulados, produção de textos, blogs e centenas de exercícios que são corrigidos automaticamente pelo sistema. Por sua vez, os educadores passaram a contar com um ambiente virtual exclusivo que oferece sugestões de atividades, livros e filmes, bibliotecas virtuais, dicionários e enciclopédias, além de um editor de exercícios online, que possibilita a criação de atividades específicas para as turmas.

A iniciativa é conduzida em parceria com a Clickideia, maior provedora brasileira de conteúdos educacionais, metodologias pedagógicas e de formação de professores concebidas para Web. Todos os conteúdos do Portal Clickideia atendem à grade curricular do Ensino Fundamental e estão em sintonia com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e as Matrizes Curriculares de Referência para o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB). Criada e desenvolvida há 15 anos por uma equipe de mais de 50 educadores, mestres e doutores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Clickideia vem contribuindo com o processo de incorporação da informatização nas escolas, possibilitando o uso da pedagogia em formato interativo.

Segundo Manoel Dantas, Diretor da Clickideia, este é apenas o primeiro passo para o trabalho de inclusão digital no município. “Esse é um exemplo a ser seguido não só por municípios, mas por diversas escolas brasileiras que se aplicam em fazer uma educação melhor, mais atual e diversificada”, diz. “Certamente o município terá cada vez mais avanços, que serão refletidos em seus índices educacionais nos próximos anos”, completa o gestor do portal, responsável pela tecnologia educacional.

O contrato celebrado entre o governo municipal e a empresa vencedora do processo licitatório para fornecimento do portal, tem 12 meses de duração, podendo ser prorrogado por até 60 meses, possibilitando a implementação de ações de curto, médio e longo prazo no uso de tecnologias educacionais de ponta em benefício da comunidade escolar de Guamaré, tornando os alunos e professores do município parte de uma cultura digital em constante evolução.

Acompanhamento – um dos pilares do projeto é a constante formação dos docentes, que recebem periodicamente treinamento e ficam em dia com o que há de mais atual no portal e nos seus recursos tecnológicos. Além de uma equipe presencial constante, que dá suporte ininterrupto aos educadores, ao início de cada semestre letivo coordenadores e gestores da Clickideia se deslocam até o município para planejar as atividades que ocorrerão ao longo do período, avaliando os resultados das ações realizadas no semestre anterior. Já nas três primeiras semanas de projeto em Guamaré, foram formados mais de 300 professores que lecionam nas 19 escolas da rede municipal de ensino, tendo sido registrados mais de 30 mil acessos no portal nesse período, entre usuários alunos e docentes.
A coordenadora pedagógica da Clickideia Miriam Salles explica que, por meio do Portal, os alunos e docentes tem acesso a diversas ferramentas e conteúdos pedagógicos digitais que contribuem com o objetivo do projeto. “Além disso, a Clickideia está auxiliando na formação dos professores para a utilização desses recursos na rotina escolar, o que facilita ainda mais o processo de conscientização dos estudantes a respeito dessa verdadeira transformação cultural”, reforça.

Sobre a Clickideia

A Clickideia (www.clickideia.com.br) é a maior provedora nacional de conteúdos educacionais, metodologias pedagógicas e de formação de professores concebidas para Web. Desenvolvida com o apoio da UNICAMP e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Clickideia atua há mais de doze anos produzindo conteúdos e ferramentas pedagógicas de alta qualidade para alunos e professores do Ensino Fundamental, Médio e Pré-Vestibular nos segmentos de escolas públicas e privadas, bibliotecas digitais e projetos especiais para a área corporativa, fomentando o uso das tecnologias no ensino. São mais de 15 mil páginas com informações organizadas, desenvolvidas por uma equipe de educadores, mestres e doutores em cada área, que trabalham em conjunto com webdesigners e programadores, utilizando tecnologias de última geração.


Assessoria de Comunicação

VEREADORES VISITAM ESCOLAS DO MUNICÍPIO PARA FALAR DO PROJETO CÂMARA DO SABER.

O Presidente da Câmara, vereadores Eudes Miranda, juntamente com os demais Edils, assessores parlamentares, representante da educação, a professora, Iracema Morais, professores do projeto aluno nota 10, estiveram visitando as escolas do município, para fazer a divulgação do projeto Câmara do Saber e incentivar a participação dos alunos.


Segundo o presidente, o projeto “Câmara do Saber” é inovador e de suma importância para os educandos. Garante ao alunado reforço escolar de aulas “On line” no ensino fundamental e médio com habilitação de 2000 alunos no portal do sistema de vídeo aula, além da disponibilização de estrutura física tipo Contêiner, devidamente ambientado com iluminação e climatização em atendimento aos alunos que não disponham de acesso ao portal. Concluiu.


Em fomento ao programa “Câmara do Saber” O projeto será voltado aos alunos do município que prestarão o ENEM, IFRN e alunos dos 8º, 9º, 1º, 2º e 3º. Estes interessados devem se dirigir até a sede do Poder Legislativo até sexta-feira (31), deste mês para se cadastrar e receber um cartão com login e senha de acesso ao portal aluno nota 10.

As aulas ministradas “On line” serão nas disciplinas de matemática, português, geografia, biologia, química, física, literatura e história.

(***) Fonte e Imagens: Guamaré em Dia

terça-feira, 28 de julho de 2015

GUAMARÉ PARTICIPOU DO MAIOR EVENTO DE JIU JITSU DO NORDESTE

O evento "Nordeste Open Venum de Jiu Jitsu 2015", aconteceu nos dias 25 e 26 de julho em Natal, no Ginásio do SESI Clube e se consolidou como a maior competição da modalidade no Norte-Nordeste e uma das mais representativas do Brasil.

Foram dois dias de competições, 57 equipes de 11 Estados brasileiros, mais de 1000 lutas em seis áreas de combate e um público superior a 5000 pessoas nas arquibancadas.

O Projeto Formando Campeões, da Secretaria de Esporte e Lazer, representou o município com participação 15 atletas, conquistando 10 medalhas nas categorias Infanto-juvenis e Máster, faixas brancas e pretas.

Todos os atletas foram patrocinados pela Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria de Esportes, tiveram o apoio integral desde da inscrição a alimentação, e transporte com o apoio da Secretaria de Educação.


Mais imagens e no link abaixohttps://www.facebook.com/prefeituradeguamare

PREFEITO HÉLIO CRIA FUNDO MUNICIPAL DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

Através do decreto n°. 025/2015, foi criado o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Guamaré/RN – CMDCA.

O prefeito de Guamaré, no uso de suas atribuições legais e fundamentado na Lei Orgânica do Município e no art. 23 da Lei Municipal n°. 454/2010 e suas posteriores alterações: considerou a necessidade de regulamentação da Lei Municipal n°. 454, de 07 de Abril de 2010, que dispõe sobre a Política Pública de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente; também a obrigatoriedade de edição de decreto para fins de regulamentação do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

Decretou, conforme o Capítulo I Seção I Das Disposições Gerais, regulamentando o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Guamaré/RN – CMDCA, fundo especial, criado pela Lei Municipal n°. 454/2010 e que tem por objetivo facilitar a captação, o repasse e a aplicação de recursos destinados ao desenvolvimento de ações de atendimento à criança e ao adolescente.

Os recursos captados pelo Fundo Municipal serão utilizados exclusivamente na implantação de ações de programas de atendimento a criança, adolescente e suas respectivas famílias, nas formas previstas nos incisos I a VII do art. 90, incisos III a IV do art. 112 e dos incisos I a IV do art. 129, todos da Lei Federal n°. 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente.

As ações acima citadas referem-se prioritariamente aos programas de proteção especial à criança e ao adolescente em situação de risco social e pessoal, cuja necessidade de atenção extrapola o âmbito de atuação das políticas sociais básicas.
(***) Fonte e Imagens: Guamaré em Dia

ALUNOS DO PROJETO FORMANDO CAMPEÕES GANHAM TÍTULO EM MACAU

O Projeto Formando Campeões, da Secretaria de Esporte e Lazer, representou o município de Guamaré no 23º Macau Open de Taekwondo, realizado neste fim de semana (26/07/2015).
Ao todo participaram 20 atletas, todos conquistaram medalhas, sendo 8 medalhas de ouro, 11 medalhas de Prata e 1 medalha de bronze, tornando-se campeão geral por equipe com 99 pontos. Mais uma vez os alunos do Projeto Formando Campeões, representaram muito bem a nossa cidade Guamaré.

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E IDEMA COMEMORAM OS 12 ANOS DA RESERVA PONTA DO TUBARÃO.

A Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o IDEMA participaram de uma ação em comemoração aos 12 anos da Reserva Estadual Ponta do Tubarão.

O evento teve a participação de agentes ambientais e a secretária de Meio Ambiente Andréa Advincula. Teve início no dia 24 de julho com ciclo de palestras sobre lixo no mar, conceito de reserva, sobre tubarões e seus efeitos no ambiente.

 As palestras aconteceram pela manhã nas comunidades de Mangue Seco I e II, Lagoa Doce e à tarde em escola de Diogo Lopes.

Palestrantes:

Kerem Rapuke – SEMURB GUAMARÉ

Charles Queiroz – PROJETO TUBARÕES DA COSTA


Gisella Mazzolini - IDEMA

GUAMARÉ SEDIA A 3ª COPA DA MULHER DE FUTEBOL 2015

Iniciada a III Copa da Mulher de Futebol em Guamaré com participação de vários municípios do estado. A competição conta com 16 times de futebol feminino de vários municípios, contando, mais uma vez com a participação da Seleção de Guamaré. O evento contou com a presença do secretário estadual de esportes, o Sr. George Câmara.
A Copa Mulher é organizada pela Secretaria de Esportes do Estado e tem por finalidade promover a integrar várias seleções municipais do Estado do Rio Grande do Norte.  Propicia o desenvolvimento integral da mulher como ser social, contribuindo para o pleno exercício da cidadania, criando condições para melhoria e qualidade técnica da mulher no Futebol, como prática salutar no seu hábito de vida.
A III Copa da Mulher de Futebol fundamenta-se em princípios éticos e morais, que recomendam a prática do desporto. Reconhecendo o Futebol como instrumento imprescindível para construção de valores para a cidadania.






Mais imagens e no link abaixo:


TEREMOS NESSE FIM DE SEMANA MAIS UM FLAMENGO E SANTOS, SERÁ MAIS UM JOGO INESQUECÍVEL.

Sem Ronaldinho Gaúcho no flamengo e sem Neymar no santos, mas com Guerrero e Emerson Sheik no flamengo e  Gabi Gol e Geuvânio no santos, o clássico já proporciona bastante emoção muito antes do jogo.  


Flamengo: Tem 4 anos que um dos maiores jogos da história do Brasileirão aconteceu na Vila Belmiro. Estando com 3 a 0 contra no placar na metade do primeiro tempo, o Flamengo foi Flamengo. Na raça, arrancou a vitória. Em uma partida inesquecível.


Neste domingo, teremos outro encontro com os dois times. A missão para o (flamengo) é clara: quebrar o recorde de público deste Brasileirão e vencer o jogo para seguir rumo ao G4. Já foram 5 mil ingressos vendidos só para sócios-torcedores. As vendas abrem nesta terça (28.07) às 10h para a torcida em geral.
Já a missão do (santos), é Parar Guerrero e o Sheik, e sair do fundo da tabela do Brasileirão mais não vai ser fácil pois, o jogo é no maracanã.
Se com Guerrero em campo o Flamengo é 100% — quatro jogos e quatro vitórias —, fora dele pode chegar a 500%.
A explosão da venda de bonés de aba reta licenciados pelo Rubro-negro, usado pelo peruano, mede o sucesso da camisa 9 nesse início de relação.

No marketing, é também um gol atrás do outro. São 40% de aumento na venda de camisas, de acordo com o clube e atestado pela patrocinadora (Adidas), que não confirma valores, mas comemora o “boom” a ponto de lançar um modelo do uniforme rubro-negro no Peru. — Imaginar não imaginava (o começo arrasador), a gente tem que pensar que tem que ganhar e só — afirmou Guerrero na chegada da delegação ao Rio de Janeiro, após a vitória sobre o Goiás.