domingo, 31 de janeiro de 2016

CR7 FAZ TRÊS GOLS, SE IGUALA A SUÁREZ NA ARTILHARIA, E REAL VOLTA A GOLEAR COM ZIDANE.

RESUMÃO DO JOGO

Zinedine Zidane no comando, Cristiano Ronaldo no ataque e o Espanyol como adversário... Basta reunir os três ingredientes que é praticamente certeza de goleada do Real Madrid. Neste domingo não foi diferente, e o time merengue atropelou o rival de Barcelona no Santiago Bernabéu: 6 a 0, repetindo o placar do primeiro turno. Se naquela ocasião o português marcou cinco vezes, agora ele saiu de campo com um hat-trick que o deixa empatado com Luis Suárez na artilharia do Espanhol. James, Benzema e Oscar Duarte (contra) completaram a goleada, a terceira de Zizou à frente da equipe.
EM BUSCA DO BARÇA

O Real Madrid segue na luta para não deixar o líder Barcelona abrir diferença na luta pelo bicampeonato espanhol. Com a goleada, Cristiano Ronaldo e companhia chegam aos 47 pontos, mas permanecem na terceira colocação, quatro pontos atrás do Barça (que tem ainda um jogo a menos). Na próxima rodada, os merengues visitam o Granada enquanto secam o eterno rival, que encara o Levante, também fora de casa. Veja a tabela.

CR7 SE IGUALA SUÁREZ
Dono do melhor ataque do Campeonato Espanhol, o Real Madrid esquentou a briga pela artilharia com a nova goleada. Cristiano Ronaldo chegou aos 19 gols na competição, empatando com Luis Suárez no topo da lista e deixando Neymar (com 16) definitivamente para trás na disputa. Benzema também se aproximou dos goleadores ao anotar pela 18ª vez no torneio.
DEDO DO CHEFE

Zidane deu continuidade à doce rotina de golear à frente do Real Madrid. O francês obteve três vitórias folgadas nos quatro jogos que teve como treinador da equipe merengue - os triunfos foram sobre La Coruña (5 a 0), Sporting Gijón (5 a 1) e Espanyol (6 a 0). O único tropeço foi na rodada anterior, no empate fora de casa com o Betis (1 a 1).
CASEMIRO "ESTREIA" COM ZIZOU
Presença constante no time titular de Rafa Benítez, o volante brasileiro foi a campo pela primeira vez sob o comando de Zidane. Ele começou no banco, mas entrou no lugar de Toni Kroos aos 24 da segunda etapa e não teve atuação das mais brilhantes – ainda recebeu o único cartão merengue no jogo.

(***) Fonte e Imagens: Globoesporte.globo.com

BARCO-ESCOLA LEVA CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA RIBEIRINHOS.

Desde a inauguração, em 1979, o barco-escola Samaúma já capacitou profissionalmente mais de 50 mil alunos de seis estados do Norte do Brasil. Só em 2015, foram emitidos mais de 2.700 certificados e percorridos cerca de 1.500 km ao longo de quatro municípios do Amazonas. Há 13 anos, nós apoiamos essa iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-AM) por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Por alcançar municípios muito distantes, por meio de vias fluviais, e oferecer cursos gratuitos, o projeto é uma oportunidade de capacitação para os ribeirinhos – assim chamados por residirem às margens do rio Amazonas e dos seus afluentes e não possuírem possibilidade de utilizar a malha rodoviária.

A programação para 2016 incluirá as cidades de Silves, Urucará, Maués e Nhamundá. Os cursos oferecidos serão para capacitação nas áreas de atendimento, gastronomia, construção civil, resíduos sólidos, elétrica, mecânica e manutenção, informática, refrigeração e empreendedorismo.

Com duração total de 160 horas, o curso contará com o suporte de equipe formada por dez professores e será ministrado na embarcação. O Samaúma possui quatro salas de aprendizagem, sete laboratórios e duas oficinas para prática. O barco parte anualmente no mês de fevereiro e só retorna à cidade de Manaus em meados de dezembro.

Maria Celeste Souza, professora que leciona no curso de Modista Costureiro do Vestuário desde agosto de 2014, fala com emoção sobre o projeto. Ela conta que o mais gratificante é ver a alegria dos alunos no dia da formatura.
“Ser instrutora do Samaúma não tem preço. Amo o que faço e cada vez mais tenho a certeza de que fiz a escolha certa, quando deixei de ser professora universitária para trabalhar no barco-escola. O Samaúma para mim é a realização de um sonho pessoal”, afirma Celeste.

Por analogia, o nome do barco-escola é inspirado na samaumeira, árvore também conhecida como sumaúma que prolifera nas orlas dos rios. Com mais de 30m de altura, a samaumeira produz painas (sementes) envoltas em planagens que, soltas pelo vento, germinam, dando origem a novas árvores onde aterrissam. Da mesma forma, o barco-escola Samaúma, onde ancora, germina educação e cidadania, redimensionando o conhecimento dos ribeirinhos.

Programa Petrobras Socioambiental
Por meio do Programa Petrobras Socioambiental - Desenvolvimento Sustentável e Promoção de Direitos, nós investimos em projetos por todo o país, com foco nas seguintes linhas de atuação: Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte.

Postado em: [Sociedade e Meio Ambiente]


(***) Fonte e Imagens: Petrbras.com.br/fatos

sábado, 30 de janeiro de 2016

COMUNICADO

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através das Secretarias Municipais de Turismo, Meio Ambiente e Segurança Pública, convidamos a todos os presidentes de blocos ou representantes para se fazer presentes à uma reunião no dia 02/02/2016 às 19h no Centro Administrativo da Praia Aratuá, para fins de esclarecimentos de quaisquer dúvidas referente ao tema "Carnaval 2016". Contamos com a presença de todos os blocos.

Att: Secretaria Municipal de Turismo.
Secretaria Municipal de Turismo
Guamaré - Rio Grande do Norte
Fone: 35252204

GMS PASSAM POR TREINAMENTO DE CONDICIONAMENTO FÍSICO PARA PROTEGER O PATRIMÔNIO E MANTER A ORDEM PÚBLICA EM GUAMARÉ.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Patrimonial, através do Comando da Guarda Municipal, iniciou nesta quinta-feira (28), as instruções de condicionamento físico voltadas para toda corporação. O trabalho foi conduzido pelos instrutores da GM, os agentes percorreram as principais ruas da sede do município, terminando na sede da Guarda Municipal.
 Toda tropa tiveram instrução com explanação explicativa sobre conceito e benefícios na regularidade de exercícios físicos. Também foi realizado alongamento e outras atividades físicas na academia da corporação.
De acordo com o comandante da GM, Jabnea Batista, o principal objetivo das instruções de condicionamento físico está relacionado à saúde do guarda municipal, o que é fator decisivo no melhor andamento do serviço exigido cotidianamente pela instituição. “É preciso despertar o interesse do guarda pela prática da educação física como ferramenta ligada diretamente a melhoria da qualidade de vida”, relatou o Comandante.
Já o Secretário de Segurança do Município, Francisco de Assis da Fonseca Gomes, que participou do treinamento, informou que os treinamentos seguem e que todos os guardas municipais passarão pela instrução. “Vamos trabalhar uma alternativa para relacionar a atividade física como prática permanente, porém também é preciso que nossos agentes adquiram a consciência que o hábito do exercício muscular só traz benefícios”, garantiu o secretário.

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL TEREZA VIEIRA DE MELO CONTRIBUI PARA EXPANDIR O CONHECIMENTO DOS GUAMAREENSES.


Em 04 de Abril de 2011, através da Lei Municipal nº. 503/2011-AST, foi criada a Biblioteca Pública Municipal – Tereza Vieira de Melo, passando Guamaré a ser um dos poucos municípios a contar com uma biblioteca pública.

Localizada no centro da cidade, a biblioteca Tereza Vieira de Melo fica aberta ao público no período da manhã, da tarde e da noite para atender seus visitantes – a grande maioria são alunos da rede de ensino do município – oferecendo um amplo espaço para leitura e um auditório equipado para receber eventos.

A biblioteca conta também com uma equipe de servidores preparados e capacitados para o atendimento do público visitante.

O acervo de livros atualizado e disponível para pesquisa dos alunos, professores e da população, tem aproximadamente mil volumes, entre livros sobre cultura, artes, literatura brasileira e estrangeira, livros didáticos, jornais diários, revistas e enciclopédias estudantis.

Recentemente Biblioteca Pública Municipal Tereza Vieira de Melo, foi incluída pelo Ministério da Cultura (MinC)  no mapa de bibliotecas públicas de todo país. Este mapa é uma plataforma livre, gratuita e colaborativa de mapeamento do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas. É uma das peças do Cadastro Nacional de Bibliotecas e estará voltado para a difusão e promoção das bibliotecas brasileiras, a fim de reunir informações sobre as bibliotecas públicas e comunitárias.

Manter o funcionamento da biblioteca pública, com recursos próprios, é mais um compromisso da gestão do prefeito Hélio Miranda com e educação e cultura do município.

SEMIFINAIS DEFINIDAS NO CAMPEONATO DE BLOCOS 2016 DE GUAMARÉ

Na próxima terça-feira se enfrentam os 4 times, e dos 4 sobrarão 2 que irão disputar a grande final do campeonato de blocos 2016 de Guamaré.

A rodada começa às 19h no Ginásio Aldemir Miranda da Silva, confira os jogos.

O primeiro jogo é JUVENTUDE X GUAMANORTE e em seguida é a vez dos OS PEGA NINGUÉM X GRAFITE.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

GINÁSIO LOTODA NA PRIMEIRA RODADA DAS QUARTAS DE FINAL DO CAMPEONATO DE BLOCOS DE GUAMARÉ 2016.

QUARTAS DE FINAL

Nesta quinta-feira, 28/01 às 19h no Ginásio Aldemir Miranda da Silva, deu inicio a primeira rodada das quartas de fanais do campeonato de bloco de Guamaré 2016, com os jogos Juventude x Patrões de Elite fazendo o primeiro jogo e no segundo jogo Guamanorte x Alto Delírio. 
Já no primeiro jogo a noite já prometia uma chuva de gols com o time do Juventude dando um verdadeiro show de bola em cima dos meninos dos Patrões de Elite que nada pôde fazer para evitar a sonora goleada de 9 a 0. Para os meninos do Patrões de Elite resta levantar a cabeça e voltar no próximo ano de cabeça erguida.
1º Jogo as 19h JUVENTUDE 9 X 0 PATRÕES DE ELITE
2º Jogo as 20h GUAMANORTE 4 X 0 ALTO DELÍRIO

1º Jogo da semifinal GUAMANORTE  X  JUVENTUDE
No segundo jogo tivemos um jogo mais pegado entre  Guamanorte e Alto Delírio, quem se deu bem foi o Guamanorte, que conseguiu um bom placar no segundo tempo e venceu o jogo por 4 a 0. Com os resultados de hoje, já temos a primeira semifinal do campeonato de blocos de Guamaré 2016. E quem quiser chegar na final terá que vir com tudo, e a sim teremos um grande jogo na semifinal.




O Blog Atenção Guamaré também entrevistou o jogador Ulinha, ele que é goleiro do time do Juventude e esta voltando a Guamaré depois de 10 anos. Ele também que já passou pela Republica Tcheca e por outros clubes brasileiros, tem proposta do Rio Grande do Sul, para depois do carnaval.
Foi perguntado ao goleiro sobre o jogo que foi muito fácil, ele falou que não foi nada fácil, mas no começo ele teve um pouco de trabalho e logo que começou a sair os gols ele ficou bastante tranquilo na partida.

Também perguntado sobre a estrutura do Ginásio de Guamaré, ele falou que Guamaré esta de parabéns pela ótima estrutura e que nem todo Ginásio do RN tem placar eletrônico, e que Guamaré estava bem afrente de algumas outras cidades do Rio Grande do Norte.


Hoje Sexta-Feira, 29/01 teremos a segunda rodada das quartas de final do campeonato de blocos de Guamaré 2016, com os jogos : Os Dominados x Os Pega Ninguém e Zâmbia x Grafite. Vai ser outro grande jogo e você não pode ficar de fora.

1º Jogo às 19h OS DOMINADOS X OS PEGA NINGUÉM
2º Jogo às 20h ZÂMBIA X GRAFITE

Venha, participe e traga toda sua família para prestigiar o nosso campeonato que já é tradição em nossa cidade. Prefeitura Municipal de Guamaré cada vez melhor.