quinta-feira, 31 de março de 2016

PREFEITO DE GUAMARÉ HÉLIO MIRANDA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO E FAZ DISCURSO EMOCIONANTE, E DIZ QUE O PROBLEMA DA FALTA D’ÁGUA EM GUAMARÉ VAI FICAR NO PASSADO.

Ao lado do povo, o Prefeito Hélio Miranda assina ordem de serviço para obra da usina que vai dessalinizar água do mar, e definitivamente entra para a história de Guamaré.‏

A audiência pública realizada no dia (29/03) na câmara de vereadores de Guamaré foi só para tratar do grande projeto de Dessalinização da Água do Mar, projeto esse que será implantado na Praia do Canto do Amaro e que vai suprir todo o abastecimento de Água para todo o Município Guamareense.
A audiência pública que foi marcada a pedido da vereadora Lizete Negreiro e que também foi administrada pela mesma, foi muito proveitosa, pois serviu para esclarecer para toda á população da nossa região, como será o funcionamento de todo o projeto depois de pronto.


Os técnicos da empresa ACQUAPURA que ganhou a licitação também participaram da audiência pública, e foram de suma importância para esclarecer para o prefeito, vereadores e para todos que se fizeram presentes na audiência tudo sobre o grande projeto. O técnico que realizou a palestra falou do momento muito bom da empresa Acquapura, que está no ramo desde 1999 e que já comercializou mais de 1000 sistemas de dessalinização e tem mais de 450 contratos de manutenção, ele também falou da importância desse sistema para uma Cidade como Guamaré.

O representante da empresa falou que o projeto que vai ser implantado na Cidade de Guamaré, vai ser um projeto modelo, já que no Brasil não há outro igual. Ele também falou que um projeto implantado na ilha de Fernando de Noronha é o único que chega perto deste que vai ser implantado em Guamaré, por também ser um projeto voltado à população, mas que não é moderno ou igual ao de Guamaré.


Perguntado sobre o custo benefício ao palestrante, ele afirmou que é altíssimo já que vocês vão ter água constantemente nas torneiras de suas residências, pois o prefeito Hélio optou pelo melhor projeto para a Cidade de Guamaré e um projeto desse tamanho mais uma vez afirmo que no Brasil niguém tem.


Perguntado também quando estaria pronto e funcionando todo o sistema, o palestrante afirmou que assim que as peças chegarem o tempo da obra é de (6) meses.

Por fim perguntado ao secretário de obras, Keke Rosberg, sobre o pagamento e por quanto ia ficar para cada morador do nosso município. Keke respondeu que os grandes comércios de Guamaré e região iriam pagar por consumo, pois os grandes comércios tem um consumo mais alto de água, já as famílias com as suas residências iram pagar uma taxa que será ainda mais baixa que a da Caern. Keke falou que à diferença é que você pagará por um produto que terá direto na sua casa.




No fim da Audiência Pública o Prefeito Hélio foi saldado e abraçado calorosamente por todos aqueles que de alguma forma acreditaram no seu trabalho, pois o projeto que ele acabara de assinar, é de suma importância para o povo e o povo durante muitos anos não irão esquecer.


























CÂMARA DE VEREADORES: CONVOCAÇÃO DE ALUNOS APROVADOS NO ENEM.

A Câmara Municipal de Guamaré convoca a todos os alunos da rede municipal de ensino, que foram aprovados no Enem, que compareça a sede da câmara levando os seus respectivos resultados, para que possamos selecionar os dez melhores colocados, para receberem em solenidade a premiação pela aprovação de dez bicicletas. Os alunos terão que entregar até o dia 05 de abril de 2016.


quarta-feira, 30 de março de 2016

EQUIPE SE REÚNE PARA DISCUTIR O PLANEJAMENTO DA FESTA DOS 54 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE GUAMARÉ.

Na tarde do dia 30/03 os secretários se reuniram para formar a programação do evento. Na oportunidade, a comissão do evento apresentou toda a estrutura e locais que serão utilizados durante o evento.
Os secretários de Guamaré se reunião pela segunda vez para falar sobre o planejamento da festa de 54 anos de Emancipação Política de Guamaré. A reunião foi realizada no prédio da secretaria municipal de turismo, e na ocasião estiveram presente, o Secretário de Turismo, Wellington Paim, A Secretária de Educação e Cultura, Cínthya Katterinny, a Coordenadora Pedagógica Giovânia Marinho, o Secretário de Segurança, Francisco Gomes, A Secretária de Meio Ambiente Andreia o coordenador da Defesa Civil, Genilson Félix, o comandante da Guarda Civil Neã, o Secretário de Articulação Política, Fabrício Morais, a Chefe do Gabinete Civil Monalisa Barra, a Secretária de Esportes Larissa Maiara, a Coordenadora de Eventos Rita de Cássia, o Coordenador Cultural do Município Arcésio Andrade, e o Coordenador do Centro Cultural e o escritor e artista plástico Gonzaga Filho.
Foi acertado nesta segunda reunião todo o projeto que engloba toda história Guamareense, desde sua fundação até hoje. A festa falará também sobre todos os ex-prefeitos que passaram pelo comando da prefeitura de Guamaré e que escreveram parte da história no município, chegando no prefeito atual o prefeito Hélio Mirando que também já faz parte da historia de Guamaré.
Também foi acertado o tema da Emancipação de 2016, que este ano será dedicado ao reconhecimento a todos aqueles que fizeram algo em pró da arte e da cultura do nosso município.