quarta-feira, 15 de março de 2017

SECRETÁRIA DE TURISMO DE GUAMARÉ MAURICEIA CAVALCANTE SE REÚNE COM EMPRESÁRIOS DA REDE DE HOTELARIA PARA APRESENTAR NOVOS PROJETOS PARA O TURISMO GUAMAREENSE

A secretária de Turismo Mauriceia Cavalcante recebeu na manhã desta quarta-feira (15) na secretaria de turismo vários empresários da rede hoteleira de Guamaré, na oportunidade ela apresentou vários projetos que irão colocar Guamaré na rota do turismo Brasileiro.

Desde o primeiro dia que foi convidada pelo prefeito Hélio Willamya a fazer parte da pasta do turismo guamareense, Mauriceia Cavalgante que é formada em turismo, viu em nossa região um grande potencial turístico, desde então vem trabalhando para melhorar esse polo turístico tão pouco explorado, para isso a secretária tem buscado em outros órgão vários recursos e projetos para melhorar o setor turístico de nossa cidade.

Mauriceia afirmou que o primeiro passo para o grande sucesso dos novos projetos é a divulgação, pois segundo ela não a sucesso sem uma boa divulgação. Ela que está de viagem marcada para Lisboa em Portugal, para divulgar todo trabalho turístico realizado em Guamaré. Também recebeu em nossa cidade o presidente do sindicato de empresa de hotéis, o senhor Julho Câmara que foi gerente da SoleTur, ele passou três dias em Guamaré colhendo informações do potencial turístico e econômico de nossa cidade, e irá apresentar um diagnóstico aos donos de cinco agências de turismo de grande potencial em Natal.
Numa reunião que começou com muitas dúvidas por parte dos empresários. Mauriceia Cavalcante passou muita confiança e segurança, deixando bem claro o seu objetivo afrente da pasta de turismo de nossa cidade, que é ajudar a explorar o nosso potencial turístico que é muito pouco explorado em nossa região.

Estiveram presentes na reunião vários empresários da rede hoteleira do nosso município e entre eles a empresária e Vereadora Francisca do Camarão, que afirmou vai dar certo. Todos saíram satisfeitos com tudo que a secretária apresentou, e para quem não a conhecia, o seu trabalho já foi apresentado e elogiado na reunião pelo empresário Helder da Pousada Maranata com a frase “nós estávamos precisando de uma pessoa como você, o nosso sucesso depende de você” frase essa repetida várias vezes pelo empresário.
A secretária também afirmou que em breve vai trazer um representante da ABIH-RN Associação Brasileira da Industria de Hotéis do Rio Grande do Norte que já tem mais de 30 anos de experiência no mercado, e vai estar também em Lisboa na feira para divulga vários projetos do seus parceiros, e que segundo Mauriceia é muito importante para os empresários de Guamaré ser associado a ABIH-RN para que seu produto seja bem divulgado mesmo sem a sua presença.

Ela também apresentou aos empresários a programação do próximo evento da secretaria de turismo, que será um grande feirão de Carros com o Grupo Redenção Renault, detentor das marcas NISSAN e BMW de Natal, o evento que terá dois dias de duração contará também com a participação da Banda Filarmônica de Guamaré, Grupo de Teatro Tamanco de Pau de Guamaré, contará também com a segurança da Polícia Militar, Guarda Civil e Defesa Civil. O evento ainda não tem data definida mas será no mês de Abril.
A secretaria de turismo juntamente com a Prefeitura Municipal de Guamaré também quer trazer o serviço do SEBRAE ITINERANTE para nossa cidade, que tem os serviços de Orientação de Gestão e Finanças, Informações do Mercado, Formalização e Operação de Cadastro e Baixas de Empresa, Declaração de Emposto de Renda e muito mais para tirar todas as dúvidas dos empresários do nosso município.
No último evento realizado em Guamaré pela secretaria de turismo denominado Conexão viver bem que contou com a presença da TV Ponta Negra SBT de Natal e da Rádio 98 FM
Também de Natal. Mauriceia já mostrou todo o seu potencial em conhecimento turístico, mas isso não foi nem a metade do que ela veio fazer em nossa região. Mauriceia tem várias ideias e projetos para colocar em prática no município, para isso ela precisa contar com a ajuda de todos.


Nenhum comentário: