terça-feira, 31 de janeiro de 2017

FEMURN PROMOVE ENCONTRO DE PREFEITOS DA REGIÃO DO SERIDÓ

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – promoverá na próxima quarta-feira (02), a partir das 8h, o Encontro de Prefeitos da Região do Seridó. O evento ocorrerá na sede da Associação dos Municípios Micro Região Seridó Oriental – AMSO, em Currais Novos, e terá como tema "Novas ferramentas e tecnologias para a gestão pública”. As inscrições serão feitas no local.

O encontro pretende aperfeiçoar os gestores com palestras que vão demonstrar o auxílio das ferramentas tecnológicas para a gestão pública municipal, e fazem parte do processo de capacitação da FEMURN junto às prefeituras municipais. Gestores e servidores poderão participar do encontro.

Durante o evento, Leonardo Solha fará a apresentação do Programa Cesta de Preço, e o advogado Fábio Sarinho irá falar sobre a importância do planejamento nas licitações públicas. O Presidente da FEMURN, Benes Leocádio, e a presidente da AMSO, prefeita Noeide Sabino, farão a abertura do evento. No encontro, os participantes poderão fazer questionamentos aos palestrantes.

Para o Presidente da FEMURN, Benes Leocádio, o evento é importante para auxiliar os gestores municipais: "Toda forma de auxílio que a FEMURN possa proporcionar aos gestores é de extrema importância. Esta capacitação marca a interiorização da Federação e o auxílio aos gestores do nosso estado", considerou o Presidente.


Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA FEMURN

ELIZEU FERREIRA VIAGENS E PASSEIOS

Elizeu Ferreira viagens e passeios está com uma nova promoção em mais uma linda viagem de lazer, dessa vez o passeio é para portal do vale em Jucurutu/RN no próximo dia 05 de fevereiro.
Ainda temos as últimas vagas garanta já a sua.
Estamos com preço especiais de 80,00 reais no pacote que inclui.

VIAGEM: Inda e Volta + ENTRADA + ALMOÇO E SHOW AO VIVO mais toda área de lazer do Clube.

Contato: (84) 99689-4077 – WhatsApp
Seja bem-vindo!

É um imenso prazer recebê-lo como visitante e poder mostrar-lhe um pouco do nosso trabalho.

Durante a sua visita tentaremos dizer-lhe quem somos, o que fazemos, dos produtos que disponibilizamos e como conhecer as nossas instalações físicas.

Esperamos que esta visita virtual possa motivá-lo a conhecer-nos pessoalmente e, aí sim, numa estada no Portal do Vale possa desfrutar de nossa hospitalidade e dos nossos serviços.


Desejamos-lhe um bom proveito!

NOTÍCIAS SEMARH INICIA OBRA DE RECUPERAÇÃO DO CANAL DO PATAXÓ

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), iniciou as obras de recuperação do Canal do Pataxó, localizado entre os municípios de Itajá e Ipanguaçu. A empresa contratada já instalou o canteiro de obras e está finalizando a limpeza da área a ser trabalhada.

O Canal do Pataxó serve de captação para a Adutora Sertão Central Cabugi, que abastece oito municípios e dois distritos, na região do Vale do Açu, além de abastecer Itajá, atendendo aproximadamente 35 mil pessoas, e de perenizar o Rio Pataxós, em Açu.

"O Canal apresenta alguns vazamentos que prejudicam a distribuição de água nos municípios atendidos pela adutora, além do prejuízo causado a centenas de ribeirinhos que desenvolve suas atividades na área" explica o Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França.

Mairton disse ainda que a contratação foi feita em caráter de urgência, conforme Decreto Estadual de Emergência pela seca, com recursos oriundos do tesouro estadual, viabilizados através de emenda parlamentar de R$ 321,5 mil. A empresa executora é a NORTEC – Norte Engenharia Civil LTDA.

O Coordenador de Infraestrutura da Semarh, Otacílio Freitas, ressalta que, além dos serviços iniciais, a empresa também começou a demolir a laje do fundo, da parte danificada do canal no intuito de refazê-la. "Na próxima semana, já vamos iniciar as ações de restauração das fissuras", disse ele.

"O Governador Robinson Faria estabeleceu como prioridade essa recuperação e nos solicitou celeridade na condução do processo, em virtude da importância do canal para a região. Nossa expectiva é finalizar a recuperação até o final de março" conclui Mairton.

O Secretário também destacou que o Governador solicitou ainda que a Semarh faça um planejamento para elaborar um projeto de recuperação ambiental da Lagoa do Piató, que também fica na região do Vale do Assu.


Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA FEMURN

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

DIA DE FESTA PARA O SECRETÁRIO ADRIANO DIÓGENES.

Parabéns por esse dia tão especial, muita alegria, paz e harmonia. Que todos os seus desejos se realizem, pois eis merecedor. Feliz aniversário!

PREFEITO HÉLIO NOMEIA SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRIBUTAÇÃO DO MUNICÍPIO.

O prefeito de Guamaré, Hélio Willamy de Miranda, através da portaria Nº 243/2017, publicada nesta segunda-feira (30), no Diário Oficial do Município, nomeou, DIEGO MIRANDA FONSECA, para o cargo de Secretário Municipal de Tributação do Município.

PREFEITO HÉLIO NOMEIA SECRETÁRIO MUNICIPAL DE INDÚSTRIA E CAPACITAÇÃO DO MUNICÍPIO.

O prefeito de Guamaré, Hélio Willamy de Miranda, através da portaria Nº 296/2017, publicada nesta segunda-feira (30), no Diário Oficial do Município, nomeou, WILSON SANTOS DA SILVA, para o cargo de Secretário Municipal, lotado na Secretaria Municipal Ind. Com. Serv. Energ. E Proj. Especiais do Município.

PREFEITO HÉLIO NOMEIA SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SEG. DES. SOC. E PATRIMONIAL DO MUNICÍPIO.

O prefeito de Guamaré, Hélio Willamy de Miranda, através da portaria Nº 297/2017, publicada nesta segunda-feira (30), no Diário Oficial do Município, nomeou, FRANCISCO DE ASSIS DA FONSECA GOMES, para o cargo de Secretário Municipal, l de Seg. Des. Soc. E Patrimonial do Município.

sábado, 28 de janeiro de 2017

O PREFEITO HÉLIO NOMEIA O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO DO MUNICÍPIO.

O prefeito de Guamaré, Hélio Willamy de Miranda, através da portaria Nº 195/2017, publicada nesta sexta-feira (27), no Diário Oficial do Município, nomeou, Jefferson Soares de Oliveira, no Cargo de Secretário Municipal de Planejamento, no uso de suas atribuições legais e da competência que lhe foi conferida pelo Art. 45 da Lei Orgânica do Município.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

MAIORIA DOS MORTOS IDENTIFICADOS EM ALCAÇUZ ERA CONDENADA POR ROUBO

Dos 22 identificados, 14 cumpriam penas por roubos ou furto.
Penitenciária foi palco de matança e mais de uma semana de rebeliões.

A maioria dos 22 mortos que já foram identificados como vítimas da matança ocorrida em Alcaçuz ocorrida entre os dias 14 e 15 passados respondia por roubo. Ao todo, até o momento, o Governo do Rio Grande do Norte diz que 26 detentos morreram no dia em que integrantes de uma facção invadiram os pavilhões onde estavam rivais e promoveram os assassinatos. Os dados sobre os crimes cometidos pelos presos mortos foram repassados pelo Tribunal de Justiça do RN.

Dos 22 identificados, 14 cumpriam pena por roubos ou furto. Seis mortos eram condenados por tráfico de drogas ou associação para o tráfico. Cinco respondiam por homicídio ou latrocínio. Dois deles estavam presos por tentativa de roubo. E outros dois, por porte ilegal de arma de fogo. Um detento respondia por corrupção de vulnerável. E um último era condenado por uma tentativa de latrocínio. O número de crimes elencados - 31 - supera os 26 mortos porque há detentos que estavam condenados por mais de um crime.

Até o momento, 22 dos 26 mortos foram identificados.No entanto, membros como braço e cabeça foram encontrados e, por isso, acreditava-se que o número e vítimas poderia aumentar. O Instituto Técnico e Científico de Perícia (Itep) ainda não informou a previsão para identificação dos outros quatro corpos. Segundo Marcos Brandão, diretor do Itep, o instituto está coletando material para enviar para Salvador para a realização de exames de DNA.

Veja lista dos presos mortos que já foram identificados e os crimes que eles cometeram:

Anderson Barbalho da Silva - tráfico
Antônio Barbosa do Nascimento Neto - homicídio, roubo e associação para tráfico
Anderson Mateus Félix dos Santos - roubo e corrupção de vulnerável
Carlos Clayton Paixão da Silva - tráfico
Charmon Chagas da Silva - tráfico e porte ilegal de arma de fogo
Cícero Israel de Santana - latrocínio
Diego Felipe Pereira da Silva - roubo
Diego Melo de Ferreira - tentativa de roubo e tráfico
Eduardo dos Reis - homicídio
Felipe Rene Silva de Oliveira - roubo e furto
França Pereira do Nascimento - homicídio e roubo
Francisco Adriano Morais dos Santos - homicídio
George Santos de Lima Júnior - roubo
Jefferson Pedroza Cardozo - roubo
Jefferson Souza dos Santos - roubo
Jonas Victor de Barros Nascimento - roubo
Lenilson de Oliveira Melo Silva - roubo e porte ilegal de armas
Luiz Carlos da Costa - roubo
Marcos Aurélio Costa do Nascimento - tentativa de roubo e tentativa de latrocinio
Marlon Pietro da Silva Nascimento - roubo
Tarcísio Bernardino da Silva - tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Willian Anden Santos de Souza – roubo.

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, afirmou nesta quarta-feira (25) que pretende desativar a Penitenciária de Alcaçuz ainda este ano. Segundo ele, a construção de três novos presídios permitirá a transferência dos presos da unidade. "A construção de Alcaçuz naquele local foi um grande equívoco naquele local, porque é uma área de geografia turística", afirmou Faria. Segundo o governador, os três presídios serão feitos de forma modular, para adiantar a entrega.
FUGAS.

As Secretaria de Justiça e Cidadania e de Segurança do Rio Grande do Norte divulgaram nesta quarta que pelo menos 56 presos fugiram da penitenciária desde a rebelião do sábado (14). Quatro deles já foram recapturados.

O número foi divulgado após uma recontagem dos presos na operação de intervenção e retomada do controle da penitenciária realizada nesta terça (25) com participação de policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Choque (BPChoque) e de agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE).
Segundo as secretarias, o número de fugas pode ser maior, já que alguns presos não responderam à chamada realizada nesta terça e podem estar ausentes do presídio em razão de alvarás de soltura. A Sejuc ainda vai cruzar os dados para confirmar as informações.

Além dos foragidos, dez presos estão em hospitais. O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) também confirmou a morte de 26 presos nas rebeliões.

Segundo o Itep, a expectativa é que não sejam encontrados mais corpos de presos mortos na penitenciária.

A polícia havia confirmado a morte de 26 detentos, no entanto, membros como braço e cabeça foram encontrados dias depois. Por isso, acreditava-se que o número e vítimas poderia aumentar.

Segundo Marcos Brandão, diretor do Itep, o instituto está coletando material para enviar para Salvador para a realização de exames de DNA. Já duas cabeças que haviam sido encontradas pertenceriam a presos que já estavam na contagem de mortos da rebelião e cujos corpos foram devolvidos às famílias sem a cabeça.
Nesta quarta-feira (25) foi feita uma limpeza na área externa ao presídio. A ação acontece após a descoberta de quatro túneis nos últimos dias e faz parte das medidas de segurança anunciadas pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, Caio Bezerra.

Um trator foi usado para retirar mato da área. De acordo com a Sesed, será colocada uma cerca na área externa de Alcaçuz, equipada com sistema de alarme e afastada 50 metros do muro da penitenciária. O objetivo é manter um perímetro de segurança para evitar entrada de armas, drogas e outros ilícitos arremessados de fora para dentro.

No domingo (22), a Força Nacional encontrou dois túneis na área externa de Alcaçuz. No dia seguinte, outra escavação foi achada e, nesta terça-feira (24), mais uma. No total, desde que tiveram início as rebeliões em Alcaçuz, no dia 14 de janeiro, a Força Nacional encontrou oito túneis durante patrulhamento na área.
O secretário Caio Bezerra anunciou ainda medidas que serão tomadas nos próximos dias para tentar retomar o controle de Alcaçuz e que, segundo ele, começam imediatamente. Agentes penitenciários federais e de quatro estados vão ajudar nessas ações.

VEJA AS MEDIDAS ANUNCIADAS:

- reparos nos pavilhões 2 e 3, que serão fechados, de modo a trazer todos os presos para eles e deixar separados os do pavilhão 5;
- colocar cerca externa com sistema de alarme afastada 50 metros do entorno de Alcaçuz, para ter um perímetro de segurança para evitar entrada de armas no presídio;
- executar uma obra de eclusas, portões coordenados, abertos e fechados, para garantir entrada de forças policiais no pavilhão 5;
- reparar as guaritas interditadas;
- implantar sistema de videomonitoramento;
- realizar a limpeza da vegetação no entorno;
- concluir o muro interno que separa o pavilhão 5 dos demais para manter os grupos rivais afastados;
- realizar o concretamento na base da murada para dificultar a escavação de túneirs;
- concluir a iluminação externa.

Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. Com capacidade para 620 presos, a unidade possui atualmente 1.150 detentos. A grande maioria dividida em duas facções criminosas. De um lado o PCC. Do outro, o Sindicato do RN, dissidente da facção que nasceu nos presídios de São Paulo.
DIVISÃO.

Na área dos pavilhões 4 e 5 estão membros do PCC. Do outro, nos pavilhões 1, 2 e 3, estão detentos que fazem parte do Sindicato do RN. Na intenção de conter a violência, um muro de contêineres foi posicionado no sábado (21) para dividir as facções, eles serão substituídos por um de concreto de 90 metros de extensão. Segundo o governo, a construção do muro permanente levará 15 dias.
(***) Fonte e Imagens: G1.globo.com/rn

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

PUBLICIDADE

JG PROJETOS E CONSULTORIA

A JG Projetos e Consultoria está no mercado para solucionar seus problemas e tem como seu mediador João Guimarães, a JG Projetos e Consultoria está localizada na Rua: Santo Agostinho Nº 864 Igapó na Grande Natal/RN.

Telefones para contatos: (84) 99842-6164 ou (84) 99469-8223 ou ainda (84) 98775-4841.

E-mail: j.guimaraes_inspecao.com

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

JM VARIEDADES: A CADA DIA UMA NOVIDADE PARA VOCÊ ESTÁ COM UMA MEGA PROMOÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 25.

Está chegando às aulas e JM variedades sai na frente com tudo mais barato para sua volta às aulas.


Voltas as Aulas é na loja JM Variedades! Aqui você encontra o melhor preço, qualidade e descontos na compra do material escolar. Corra e garanta o material do seu filho na mega promoção desta quarta-feira.


Muito mais itens em promoção…

Tudo que você precisa para seu lar você encontra aqui, um ambiente novo, agradável, produtos da maior qualidade, um completo sortimento em miudezas e produtos em geral para presentes, além de um ótimo atendimento que dispensa qualquer comentário.

A loja está com uma grande variedade de modelos de cadernos, de várias marcas e de vários tamanhos de matérias como de: 10, 12, 15, 20 e 1 matéria, você também encontra, Papel de Oficio, Lápis, Canetas, Massa de Modelar, Tinta Guache, Tnt, Lápis de Cor, Mochilas de vários tamanhos.  Enfim toda linha em material escolar.

JM Variedades, estar com endereço a Rua Monsenhor Jose Tibúrcio, nº 575 no centro da cidade – Telefone (84) 2525.2507. Faça uma visita e comprove o que estamos anunciando.























terça-feira, 24 de janeiro de 2017

REFLEXÃO DO DIA

"Um homem não morre quando deixa de existir, e sim quando deixa de sonhar."

UM VELHO SAMURAI.

Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso, que se dedicava a ensinar zen aos jovens.

Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.

Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali.
Queria derrotar o samurai e aumentar sua fama.

O velho não aceitou o desafio e o jovem começou a insultá-lo.
Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou insultos, ofendeu seus ancestrais.
Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.
No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.
Desapontados, os alunos perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade.
- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?
- A quem tentou entregá-lo, respondeu um dos discípulos.
- O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos.
Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem o carregava consigo.

A sua paz interior depende exclusivamente de você. 
As pessoas não podem lhe tirar a calma. Só se você permitir.