sábado, 25 de março de 2017

MAIS UMA VEZ A ALEGRIA TOMOU CONTA DE GUAMARÉ COM OS ENSAIOS DA QUADRILHA JUNINA VIRE MEXE.

Mais uma vez alegria invadiu os corações dos moradores de Guamaré - RN. Registro do ensaio da Quadrilha Junina Vire Mexe, que tem cerca de 75 componentes.
Os responsáveis Marcos Santos e Marliete tem trabalhado dia e noite com os componentes, e tem alegrado as noite da cidade, a junina Vire Mexe tem o apoio da Prefeitura Municipal de Guamaré através da Secretaria de Turismo, e vem fazendo bonito todos os anos com sua beleza, alegria e luxo.
Seus componentes fazem toda diferença na hora de se apresentarem dançando com alegria e amor e dedicação, colocando assim o nome de Guamaré sempre no topo mais alto do pódio. Essa é a Vire Mexe de todos, a Vire Mexe de Guamaré.




GARIBALDI E HENRIQUE ACOMPANHAM PREFEITO DE GUAMARÉ EM AUDIÊNCIA NO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO.

O senador Garibaldi Filho, o ex-ministro Henrique Alves, e o deputado estadual Hermano Morais, acompanharam o prefeito de Guamaré, Hélio Miranda, em audiência com o secretário de desenvolvimento regional do Ministério da Integração Nacional.

Na pauta, pleito de interesse da população do município.

Uma das reivindicações apresentadas pelo prefeito Hélio Miranda foi à instalação de uma planta de dessalinização no município, investimento em torno de R$ 10 milhões. A equipe técnica do Ministério analisará a viabilidade jurídica do projeto.

DIA DE FESTA E PARABÉNS PARA DEDÉ DE ZÉ GABI.

Faz alguns anos que Deus te enviou a terra para iluminar a todos com a tua presença, e neste dia mais que especial de evidência a tua chegada ao mundo, palavras não bastam para te homenagear, você é uma obra preciosa que Deus criou e revestiu com muitas e boas qualidades, uma grande pessoa que admiro e quero muito bem‼  Feliz Aniversário!

MARINHA DO BRASIL E COLÔNIA DE PESCADORES DE GUAMARÉ JUNTAMENTE COM PESCADORES E DONOS DE CANOAS SE REÚNEM NA COLÔNIA DE PESCADORES DE GUAMARÉ PARA REGULARIZAÇÃO DAS EMBARCAÇÕES.

A Marinha do Brasil de Natal juntamente com a colônia de pescadores Z7 de Guamaré e as secretarias de Turismo e pesca de Guamaré se reuniu hoje (25) para tratar da regularização das suas embarcações.

Na ocasião o Suboficial Franco explicou aos pescadores de Guamaré que aquela reunião seria para esclarecer alguns itens básicos que a capitania de Natal está exigindo a todos os pescadores da região. Ele falou da importância de se tirar o documento (TIE) TÍTULO DE INSCRIÇÃO DE EMBARCAÇÃO, nesse documento vem todas as anotações de sua embarcação como comprimento, largura, altura, só isso já determina a capacidade de carga da embarcação, dando ao dono o número exato de pessoas que a embarcação pode transportar.

Ele também alertou a todos os pescadores responsáveis por suas embarcações que devido o número de casos de desaparecimento de tripulações em alto mar, que é muito importante que quando forem realizar as suas atividades pesqueiras ou realizar algum passeio com familiares, deixar em terra alguém avisado do local que ele foi realizar a sua atividade seja ela pesqueira ou não. Pois só assim ficara mais fácil da Marinha localizá-lo.


Logo depois foi a vez do o SGT. Araújo falar sobre o assunto PLATAFORMA. Ele falou que é lamentável saber que poucos pescadores ainda não respeita os limites de segurança estipulado pela Petrobras que é proibido trafegar a menos de 500 metros das plataformas Marítimas divido os riscos de acidentes. Para quem não cumprir essa norma a multa é de até R$ 1.600 tendo também a sua embarcação apreendida.
IMAGEM DO DOCUMENTO (TIE).


Os pescadores a firmaram que o cartório de Guamaré não está aceitando o documento de construção da embarcação, para fazer o documento da embarcação exigida pela a capitania de Natal. Segundo o pescador o cartório só aceita o documento de compra e venda para fazer o documento original da embarcação.

Respondendo à pergunta do pescador o Suboficial Franco afirmou que iria passar no cartório de Guamaré para saber por que eles não aceitam o documento de construção da embarcação, já que em toda Natal os cartórios aceitam.

Os item:

01 – Documentação da embarcação em dia.
02 – Documentação de identificação do condutor.
03 – Material de salvatagem especificado para cada Embarcação.
04 – Embarcação em perfeita condições para navegar.


Estiveram presentes na reunião:

Suboficial Franco
Sargento Vinício
Sargento Aleandro
Sargento Araújo
Cabo Guimarães
Presidente da Colônia de Pesc. de Guamaré Chacal e vários pescadores locais.
























sexta-feira, 24 de março de 2017

ESSA SIM É UMA SAÚDE DE QUALIDADE E DE RESPONSABILIDADE, GUAMARÉ A SAÚDE NOTA 10.

Essa sim é uma saúde de responsabilidade, afirmou Willan socorrista. Na região do litoral norte do estado a prefeitura municipal de Guamaré é destaque na ária da saúde. Com uma administração voltada para o crescimento do município, o prefeito HÉLIO WILLAMY vem fazendo muito sucesso. Hélio colocou no comando da secretaria municipal de saúde outro crânio no assunto, estou falando do secretário Dr. Adriano Diógenes, ele que já tem mais de 12 anos na pasta, vem fazendo um trabalho impecável no nosso município. Adriano que conta com o total apoio do Prefeito Hélio falou um pouco desse apoio, disse ele "desde que Hélio me convidou para fazer parte da pasta da saúde eu não imaginava que iria ter tanto apoio, mas na minha primeira reunião com o prefeito ele já deixou bem claro que queria o melhor para a saúde de Guamaré".
Certa vez o amigo Adriano estava ao meu lado e outro amigo o perguntou "Adriano você pensa em política?" e ele foi bem direto "não", Adriano afirmou também que aquele ano seria seu último afrente da pasta da saúde, eu acho que não foi, pois divido o grande apoio que Adriano vem tendo do prefeito Hélio para manter a saúde de Guamaré em dia, jamais irá deixar a pasta da saúde.

Assim Guamaré vai continuar atendendo o seu povo, com muito respeito, amor e carinho, e assim também vai atender a todos os municípios da região salineira e outros município também, pois é assim o coração de um dos maiores gestores do Rio Grande do Norte, o coração de Hélio Willamy Miranda da Fonseca.