sexta-feira, 30 de março de 2018

FÉ E EMOÇÃO MARCARAM O ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO EM GUAMARÉ.

Na noite desta sexta-feira (30), a cidade de Guamaré viveu a fé e a emoção da 18ª edição do espetáculo da Paixão de Cristo, uma das mais belas histórias da humanidade. Com duração de pouco mais de 2 horas, a apresentação aconteceu no largo de evento do conjunto Vila Maria, reunindo centenas de espectadores.

Um espetáculo que merece os nossos aplausos; a “Paixão de Cristo”, promovida pelo o Grupo de Teatro Tamanco de Pau, realizado pela Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria de Turismo, emocionou os Guamareenses com a encenação da vida e sofrimento de Jesus Cristo.


O espetáculo da Paixão de Cristo, é um dos mais tradicionais eventos do gênero em nossa cidade, o espaço de eventos do Vila Maria ficou lotado, por centenas de pessoas que compareceram para assistir a encenação da Paixão de Cristo. Cerca de 80 atores participaram do espetáculo, que teve mais de uma hora de duração, a direção geral de Gonzaga Filho e Maria de Pipoqueiro, teve a participação de luxuoso de vários jovens talentosíssimos que juntamente com o grupo de teatro Tamanco de Pau souberam aproveita todo o espaço do grande teatro armado ao ar livre e deram um verdadeiro show para mais de 3000 pessoas que ao final da apresentação aplaudiram de pé a todos.


O PÚBLICO

Durante todo o espetáculo o público permaneceu concentrado nas cenas para não perder nenhum detalhe.   Cada ano que passa o número de espectadores só aumenta este ano centenas de pessoas assistiram atentamente à peça que retrata a trajetória do filho de Maria. O acontecimento já faz parte do calendário da cidade e sempre acontece na semana que antecede o domingo de Páscoa.

Durante toda a apresentação do espetáculo podia se ver a emoção nos rostos das pessoas que puderam ver uma história com forte apelo, que é contada há mais de dois mil anos.  Os espectadores assistiram em um dos momentos no palácio de Pôncio Pilatos representado por Gonzaga Filho que incriminar Jesus, lavou as mãos. Este foi, sem dúvida, o ponto alto da encenação, pois vários espectadores e até atores se emocionaram muito chegando a chorar.


Ao final da apresentação todos puderam assistir a ressurreição e ascensão de Jesus Cristo aos céus, que culminou com uma grande queima de fogos de artifícios.
























































































































BASTIDORES DA 18ª EDIÇÃO DA ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO DE GUAMARÉ



































Nenhum comentário: