domingo, 1 de abril de 2018

BAIXA DO MEIO É PALCO DA ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO


A 18ª Paixão de Cristo do Grupo de Teatro Tamanco de Pau, foi apresentada com emoção na noite deste sábado (31), na comunidade de Baixa do Meio. O espetáculo propôs a reflexão para o sacrifício de Jesus. A peça foi dirigida por Maria de Pipoqueiro e Gonzaga Filho. O evento teve apoio da Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Turismo.

Na primeira cena, João Batista realiza o batismo de Jesus. Em um encontro com seus apóstolos, Cristo convida o apostolo Matheus, e os demais apóstolos para que o sigam até Jerusalém e anuncia que sua morte se aproxima. A dor de Maria emocionou a todos os presentes, até mesmo os atores. Crucificado, Jesus tem seu corpo levado por seus apóstolos. Após viver a dor da perda, o povo recebe a notícia da ressurreição de Jesus.

“Mais uma vez, a nossa missão foi cumprida… Quero agradecer a todos que colaboraram para a celebração deste ano tanto em Guamaré como em Baixa do Meio. Que Jesus se mantenha vivo, todos os dias, nos corações de todos – disse a diretora Maria de Pipoqueiro.





























































































































Nenhum comentário: