terça-feira, 3 de abril de 2018

JUVENTUS X REAL: BUFFON TENTA PARAR CRISTIANO RONALDO ANTES DE SE DESPEDIR

A partida desta terça-feira coloca mais uma vez, frente a frente, dois dos maiores jogadores da história do futebol. De um lado, Cristiano Ronaldo: cinco vezes melhor do mundo e vencedor por quatro vezes da Liga dos Campeões. Do outro, Gianluigi Buffon, considerado um dos melhores goleiros de todos, campeão do mundo com a Itália em 2006 e que nunca venceu a Liga dos Campeões - foram três finais perdidas (2003, 2015 e 2017). Aos 40 anos, o italiano entra em campo em uma temporada emblemática: com Itália eliminada nas Eliminatórias para Copa do Mundo, ele quer o último título ainda não conquistado na sua carreira. No que pode ser também sua última temporada como jogador profissional.

A bola rola às 15h45 (de Brasília) com transmissão ao vivo da TV Globo

Os dois atletas já se enfrentaram em cinco oportunidades pela Champions, e o atacante português marcou sete gols. Apesar do número impressionante de gols contra a Juve, em 2015, o desempenho CR7 não foi suficiente para o Real Madrid passar pelos italianos. Marcou nos dois jogos, mas viu sua equipe ser eliminada depois de uma derrota por 2 a 1 em Turim e um empate em 1 a 1 no Santiago Bernabeu. Naquele ano, a Juventus foi derrotada pelo Barcelona na final.

O último confronto entre as duas equipes foi na final da última Champions, disputada em Cardiff, no País de Gales. Cristiano Ronaldo teve mais uma atuação de gala, e o Real Madrid, desta vez, não deu chances aos italianos: vitória por 4 a 1 com dois gols do craque português. Foi o 12º título do Real Madrid e a nona final disputada pela Juventus, que perdeu sete delas. A equipe foi campeã da Liga dos Campeões em 1985 e 1996.

Nenhum comentário: