quarta-feira, 18 de abril de 2018

PREFEITURA DE GUAMARÉ ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE MARINHEIRO E AUXILIAR DE CONVÊS

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Pesca e Carcinicultura, abriu nesta quarta-feira (18), as inscrições para o curso de MARINHEIRO E AUXILIAR DE CONVÊS “MAC“. Uma oportunidade para quem pretende ingressar no mercado de trabalho.

O período para se escrever irá até o dia 07 de maio de 2018, nos horários da manhã das 8:30 ás 10:30hs, e a tarde das 14:00 ás 16:00hs. Hoje, a Marinha do Brasil esteve na Secretaria de Pesca e Carcinicultura, para fazer os procedimentos de praxe, obedecendo às normas que rege participação de cada candidato escrito.

Segundo Sargento da Marinha Reginaldo, “no ato da inscrição o candidato precisará preencher os dados pessoais na ficha de Inscrições para o curso. O interessado deve possuir no mínimo 18 anos de idade e escolaridade mínima do 6° ano do ensino fundamental. Para obter o direito de fazer o curso gratuitamente pela Diretoria de Portos e Costas da Marinha do Brasil, o candidato deve passar pelo processo seletivo que se destina a selecionar candidatos para o preenchimento das vagas no curso”. Concluiu.

O curso aquaviários podem ser feitos por pessoas de ambos os sexos e não há limite de idade para realizar o curso. Após concluir curso o aluno receberá o certificado de conclusão do curso e a CIR de profissional aquaviário na categoria Marinheiro Auxiliar de Convés ou Máquinas do grupo de marítimos.

O Secretário de Pesca, Edivan Martins, disse que o processo seletivo visa, apenas, definir a classificação do candidato à luz do número de 35 vagas estabelecidas ao curso, e tal curso destina-se somente habilitar trabalhadores em profissionais aquaviários para exercerem suas funções em navegações. Resumiu.

Nenhum comentário: