segunda-feira, 18 de junho de 2018

A POLÍCIA MILITAR EXISTE NÃO PARA ESTABELECER O PARAÍSO, MAS PARA EVITAR QUE O INFERNO SE INSTAURE


O papel da Polícia Militar é exclusivamente o patrulhamento ostensivo, e por isso é que a PM anda fardada e caracterizada mostrando sua presença ostensiva, passando segurança à sociedade.

A PM tem papel de relevância, uma vez que se destaca também como força pública estadual, primando pelo zelo, honestidade e correção de propósitos com a finalidade de proteger o cidadão, sociedade e os bens públicos e privados, coibindo os ilícitos penais e as infrações administrativas.

Nos dias atuais, a Polícia Militar, além de suas atribuições constitucionais, desempenha várias outras atribuições que, direta ou indiretamente influenciam no cotidiano das pessoas, seja atuando, orientando, colaborando com todos os segmentos da cidade, diminuindo conflitos e gerando a sensação de segurança que a população anseia.

De uma forma bem simples, a Policia Militar cuida daquilo que está acontecendo ou acabou de acontecer, enquanto a Policia Civil cuida daquilo que já aconteceu e que precise de investigação, ou seja, a Policia Militar é aquela que cuida e previne, e a Policia Civil é aquela que busca quem fez.

Nenhum comentário: