quinta-feira, 21 de junho de 2018

CPRN ENTREGA CERTIFICADOS A 35 NOVOS AQUAVIÁRIOS EM GUAMARÉ

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Pesca, em parceria com a Marinha do Brasil, realizou na tarde desta quinta-feira (21), na sede da Secretaria de Turismo, a cerimônia de entrega de certificados de conclusão do curso de formação de Aquaviários.

 A cerimônia foi presidida pelo capitão dos portos do Rio Grande do Norte, Fragata Rogerio Ramos Medeiros Filho. Na ocasião, foram entregues certificados e carteiras do Curso de Formação de Aquaviários Marinheiro Auxiliar de Convés e Marinheiro Auxiliar de Máquinas aos 35 concluintes do curso oferecido.

O curso para obtenção da carteira de MAC teve duração de duas semanas e consistiu na habilitação de profissionais que desejam trabalhar em embarcações de até 300 AB, na navegação interior – como auxiliares dos condutores - e, após um ano embarcado, estarão aptos a conduzir embarcações de até 10 AB.

Autoridades municipais compareceram ao evento, deentre eles a vice-prefeita Iracema Morais, a vereadora Lizete Negreiros, e os secretários Edivan Barreto (pesca), Fabricio Morais (gabinete) e Mauricéia Cavalcante (turismo).

Também estavam presentes os representantes da Capitania dos Portos, o capitão de fragata Rogerio Ramos Medeiros Filho, 1º Sg Arlindo Lima de Arruda, Eric Rebouças Sobral, 3º Aurelio Sales da Cunha, e os marinheiros Felipe Galdencio e Otavio Aleixo.

Logo após a execução do hino nacional, houve a entrega dos certificados aos alunos que agradeceram a oportunidade inédita oferecida no município, reconhecendo que a capacitação é resultado dos bons ventos que sopram em Guamaré.

Uma parceria da prefeitura de Guamaré com a Marinha do Brasil realizaram um trabalho que há muito tempo vínhamos necessitando no município. Para a vice-prefeita, a conclusão do curso tem como resultado principal a oferta de oportunidades aos jovens do município.

Já o secretário de pesca, ressaltou: “Desde o início da nossa gestão, estamos falando e buscando qualificação para a população. Este diploma não é apenas um certificado, mas uma carta de alforria que abre o horizonte de vocês para uma nova oportunidade. Peço, agora, que vocês sejam muito felizes e se tornem multiplicadores desta força de vontade para outros jovens”. Concluiu

O evento foi prestigiado por familiares e amigos dos formandos, totalizando cerca de 100 pessoas ao todo. Com esta formação, a Secretaria de Pesca avança com ações e realizações formando 35 jovens do município que estão agora preparados para o mercado de trabalho na área marítima.
























































Nenhum comentário: