terça-feira, 19 de junho de 2018

DIA DO ORGULHO AUTISTA É COMEMORADO PELO O NUMEESP EM GUAMARÉ

O Núcleo Municipal de Educação Especial (NUMEESP) realizou uma programação especial para o Dia Mundial do Orgulho Autista, comemorado no dia 18 de junho, com uma mobilização alusiva ao tema. A NUMEESP oferece educação inclusiva a alunos da rede municipal com atendimento educacional especializado. A instituição de ensino disponibiliza educadores especialistas em Educação Especial e Inclusiva.

A programação contou com atividades no decorrer do dia como: blitz com adesivagem de carros e panfletagem na sede em Guamaré e no distrito de Baixa do Meio pelos os educadores. O intuito da mobilização foi conscientizar a população do município para o tema, bem como explicitar o que é, as características e os direitos adquirido.

O dia do Orgulho Autista foi criado pela instituição Aspies for Freedom, que luta pelos direitos civis dos autistas. O objetivo, além da luta pelos direitos do portador de autismo, é informar e educar o público em geral sobre o assunto e dar apoio às famílias de autistas, chamar a atenção da população em geral, reforçar os direitos dos autistas e combater todas as formas de discriminação contra os portadores desse transtorno.






































Nenhum comentário: