quinta-feira, 21 de junho de 2018

GUAMARÉ TEM UM PREFEITO QUE QUANTO MAIS A OPOSIÇÃO BATE NELE MAIS O HOMEM CRESCE NA VONTADE POPULAR


Filho de um pescador com uma professora, o atual prefeito de Guamaré, Hélio Willamy, nasceu e se criou no meio do povo. Ao longo de sua vida pública ele foi vereador, presidente da câmara, com bom desempenho e aceitação popular, ele conseguiu eleger sua esposa a vereadora, quando lhe foi negada a sua legenda do partido numa manobra política.

Christiane foi a mais votada nas eleições de 2008, ele ainda conseguiu elegeu seu irmão, Eudes Miranda a vereador, por duas vezes, sendo o mais votado na história política do município, trabalhando em prol do povo, Hélio foi eleito em 2012 a prefeito e reeleito em 2016 numa votação histórica.

Mesmo com as derrotas e as adversidades enfrentadas ao longo dos anos, a esperança de proporcionar dias melhores para seu povo sempre se manteve viva e acesa no coração do jovem prefeito sonhador. Bastou Hélio ser reeleito para seu segundo mandato como PREFEITO para de logo surgir à perseguição política, vindas de todos os lados, de todos os tipos, até mesmo daqueles que deveria defender o povo. Hélio paga um preço alto por causa de sua aceitação popular em governar com o povo e para o povo.

A campanha política na cidade de Guamaré que tem pouco mais de 15 mil habitantes, sempre foi considerada como uma das mais acirradas da região salineira. O preço a pagar é imensurável e quem pretende ser de fato candidato na cidade ao executivo, é preciso está disposto a sofrer todo tipo de inverdade, injustiça, ingratidão, covardia, porque o jogo político não perdoa ninguém.

Como não existe nada que macule a imagem do Prefeito Hélio Willamy, muitos opositores estão inventando, distorcendo, denegrindo, atacando, enfim metralhando a moral de um homem público que vem governando para todos, apesar dos ataques sofridos, o que posso perceber é que Hélio tá igual à farinha de trigo com fermento, quanto mais batem nele nas redes sociais e na justiça, é que o homem cresce no gosto e na vontade popular.

Hélio é um entre muitos que de alguma maneira procura dia e noite emprestar sua experiência de sucesso ainda como vereador, a ser hoje o prefeito mais querido da cidade de Guamaré. Entendo que a atuação de um gestor se mede pelo seu compromisso com o povo e por sua capacidade de desempenhar sua função, uma função tão nobre.

O que fortalece este homem a continuar na vida pública mesmo com as perseguições e ataques sofridos, é a retribuição da população por onde ele anda, na maioria das vezes, o reconhecimento vem em forma de um abraço carinhoso como registrado por nossas lentes na solenidade dos jogos regional dos idosos realizado no último final de semana em Guamaré.

A cada esquina da cidade há um testemunho de um cidadão… A firmeza no falar do prefeito esconde o tamanho do coração de quem enxuga as lágrimas que correm pela dor de um irmão, aconselha, e se preocupa com todos… Esse homem chama-se Hélio!

Nenhum comentário: