segunda-feira, 25 de junho de 2018

INSCRIÇÕES PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS COMEÇAM NESTA TERÇA EM NATAL

Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), abre a partir desta terça-feira (26) inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional. São 422 vagas distribuídas para diversas áreas. As inscrições seguem até 20 de julho. Clique AQUI para conferir as vagas.

São 311 vagas distribuídas nos cursos de iniciação à informática; doces gourmet; design de sobrancelhas, libras, corte de cabelo; escovas e penteados; bordado crivo; rotinas administrativas; garçom; qualidade no atendimento; espanhol para recepção; artesanato em feltro; camareira e auxiliar de limpeza, destinadas às pessoas que encontram-se em situação de desemprego, jovens (a partir de 15 anos) e idosos que almejam a inserção no mercado de trabalho.

Além dessas, a prefeitura também oferta 111 vagas para usuários da rede socioassistencial (acompanhados pelas unidades descentralizadas da Semtas).

Administrados pelo Departamento de Desenvolvimento e Qualificação Profissional (DDQP), os cursos têm a carga horária composta por até 200 horas/aulas, nos turnos da manhã e da tarde. As aulas começam em julho.

Confira os documentos necessários para inscrição:

Identidade
CPF
PIS
NIS (Número de Inscrição Social)
Carteira de Trabalho
Comprovante de Residência (últimos dois meses)
Comprovante de Escolaridade

Comprovação de Conhecimentos Técnicos se o curso exigir

Nenhum comentário: