terça-feira, 26 de junho de 2018

NOVO COLEGIADO TOMA POSSE NO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE GUAMARÉ

Aconteceu durante a 61ª Reunião Ordinária do CMDCA a posse dos novos Conselheiros de Direito de Guamaré. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão paritário e deliberativo da política municipal de direitos da infância e juventude, realizou entre os meses de abril e maio certame para eleição dos representantes da Sociedade Civil para o biênio 2018-2020 do Conselho.

O Edital foi publicado em Diário Oficial estabelecendo prazo de inscrições para as entidades que atuam no município, através de programas ou serviços para crianças ou adolescentes, e quisessem concorrer a assento. A eleição aconteceu pela manhã no dia 30 de maio, e três entidades foram escolhidas: Grupo de Escoteiros São Paulo, ASPAM e Pastoral da Criança. De acordo com os prazos estabelecidos no edital, a posse aconteceu na reunião ordinária do mês de junho, e contou com as presenças dos Secretários Municipais de Administração, Fabrício Morais, representando o Prefeito Hélio Willamy, e de Educação, Cinthya Katterinny, enquanto membro da Comissão Municipal pelos Direitos da Comissão Municipal Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência, referente a adesão ao Selo UNICEF Edição 2017-2020.

A Presidente Marisa Rodrigues destacou na sua fala que a atual diretoria do Conselho institucionalizou toda política da infância e adolescência de Guamaré, além de ter conseguido captar recursos para o FIA através de Edital de Apoio aos Fundos da Infância e Adolescência da Fundação Itaú Social, para o desenvolvimento do Programa Acolher. Ela parabenizou a atuação dos demais conselheiros e agradeceu os que estão saindo, estimulando-os a continuar participando da luta pela efetivação de direitos das minorias. O Secretário Fabrício também fez uma breve fala em nome do Prefeito Hélio, parabenizando o novo colegiado, reconhecendo a importância do CMDCA para o município, e estabelecendo o compromisso que seguirão bem assessorados pela gestão.
Tomaram posse os seguintes representantes do Executivo e da Sociedade Civil: representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, Marisa Rodrigues da Silva como titular e Neide de Souza Pereira como suplente; representantes da Secretaria Municipal de Saúde – SMS, Gabriela Beserra Solano como titular e Vanessa Raline Rezende Viana como suplente; representantes da Secretaria Municipal de Educação – SME, Maria Geovânia Marinho de Miranda como titular e Jaqueline Fonseca de Queiroz como suplente; representantes da Associação Guamareense de Proteção e Educação Ambiental, Neuma Silveira de Lima como titular e Iruvane Galvão de Miranda como suplente; representantes da Pastoral da Criança, Lucila Tibúrcio da Silva Marques como titular e Luzimar Teixeira da Silva Filho como suplente; representantes do Grupo de Escoteiros São Paulo, Flávio Soares da Silva como titular e Francisco Daniel Gomes da Silva Fernandes como suplente.







Nenhum comentário: