quinta-feira, 7 de junho de 2018

ARRAIÁ 120 X 80 DE BAIXA DO MEIO. TRANSFORMANDO NOSSA ALEGRIA NA ALEGRIA DE TODOS.

Em uma noite repleta de alegria e muitas brincadeiras, o Arraiá 120 x 80 dá um show de diversão arrancando aplausos de todos os presentes com sua tradição.

A noite começou com a dança da laranja, que o público participante puderam concorrer a uma belíssima na premiação, muitos tentaram controlar a laranja mas não conseguiram, no fim só um casal conseguiu a premiação por ter ido até o fim da música sem deixar cair a laranja.


Tivemos o desfile para a escolha da Rainha e Rei do Milho de 2018 do Arraiá, com vários integrantes, o desfile foi um sucesso, com os participantes vestidos como manda a tradição junina, muitos desses passaram dias e meses inteiros produzindo sua própria fantasia.


O arraiá também sorteou vários brindes entre os participantes presentes no evento, tornando assim a noite de todos bem mais animada.


Com a quadra do Madalena lotada, o Arraiá 120 x 80 deu um verdadeiro show de alegria e diversão com o tradicional casamento matuto, realizado pelo padre Jarbas, que depois de contar toda sua vida na infância com a noiva, conseguiu realizar o tão esperado casamento da filha do Capitão Virgulino Ferreira, D. Virgulina com o ameaçado Liziudo de Freitas, esse sempre com a arma do capitão em sua cabeça no verdadeiro, casa ou morre, no fim deu tudo certo e o padre Jarbas que não é nem besta, saiu de fininho com o dinheiro do casório antes que lampião fosse lhe pedir um pouquinho emprestado.


Logo depois veio a festa da quadrilha matuta dando uma verdadeira interpretação de como se deve fazer para ter tanto sucesso como quadrilha junina, é só colocar muito amor e carinho misturado com muita diversão que dá tudo certo.


Além do povo que compareceu em peso, o Arraiá também contou com a participação do secretário de saúde Adriano Diogines, que sempre participa do arraiá. Adriano muito bem recebido pelo povo, falou um pouco sobre o evento "a cada ano o Arraiá 120 x 80  surpreende com tanta beleza, ver todos esses idosos alegre me deixa também muito alegre." Finalizou. A festa também contou com a participação do vereador Edinor de Albuquerque, que muito bem acompanhado de sua esposa Juliana, vem todos os anos comparecendo e contribuindo com o evento. Já a vereadora Lizete Negreiro que trouxe a sua família, disse que Juliana e Edinor estão de parabéns por proporcionar tanta alegria para nossos munícipes, ela que passou a coroa para a nova rainha, também disse que mesmo sendo uma brincadeira, podia ver a alegria nos olhos da nova rainha, afirmou Lizete, “é um momento único e você não esquece”.

Ao final a organizadora do evento Juliana, agradeceu a todos que trabalharam para que essa festa fosse um sucesso, ela também agradeceu a presença de todos que participaram dessa festa tão linda, Juliana também agradeceu ao prefeito Hélio Miranda por ter proporcionado tantas alegrias ao povo guamareense e que Hélio é um padrinho especial do Arraiá 120 x 80 e por ser um homem de muitos compromissos não pode ir ao evento, mas que no 11° Arraiá 120 X 80 ele vai estar presente. Juliana também agradeceu a presença de todos os vereadores e secretários, e ao povo que compareceu com suas famílias prestigiando ainda mais uma noite tão linda.
















































































































































































Nenhum comentário: