sexta-feira, 29 de junho de 2018

PREFEITURA DE GUAMARÉ APOIA ARTESÃOS PARA IMPLANTAÇÃO DO “PROJETO LUGARES DE CHARME”

Na tarde desta quinta-feira (28), a Secretária de Assistência Social Marisa Rodrigues esteve reunida com artesãos do município, o Secretário de Administração Fabricio Morais, representando o Prefeito Hélio Willamy, o Sebrae RN, representados pelas Analista técnica Fabiola Martins, Starlen Ferreira e o Trainee Augusto de França e a Designer Cris Ribeiro para discutir a viabilização e Implementação do Projeto “Lugares de Charme”.
A secretária Marisa Rodrigues colocou para os presentes que a Secretaria de Assistência Social, tem na sua competência a implementação do Programa de Artesanato, no apoio a associação dos artesãos através do Programa de Fortalecimento Institucional – PROFI e agora com o “Projeto Lugares de Charme” junto ao Sebrae-RN.
O projeto foi idealizado pela designer de produto Cris Ribeiro, tem objetivo de repaginar, através da interferência do design de artesanato, cafés e restaurantes de pequenas cidades, transformando-os em vitrines de charme para a exposição de produtos de artesãos e artistas da cidade, que nunca tiveram a oportunidade de vender seus produtos de forma diferenciada e exclusiva, possibilitando assim, um aumento do valor do seu trabalho e futura remuneração.


“Os Artesãos do município ganhará uma identidade, marca e uma nova coleção de produtos que identifique Guamaré na sua essência. Produtos estes que estarão aptos a serem comercializados não só no município como em feiras e eventos junto ao Sebrae e outros”, acrescentou a designer Cris Ribeiro.

O projeto também terá participação dos empresários que aderirem, os mesmos serão contemplados com repaginação dos seus espaços articulados com os produtos dos artesãos.
A Secretária Marisa Rodrigues, destacou que o Projeto também estará contribuindo para o desenvolvimento turístico do município, que vem sendo conduzido pela secretaria de Turismo, que sem dúvida, contará com o apoio da secretária Mauricéia nesse empreendimento coletivo.

A Analista técnica do Sebrae/RN Fabiola Martins, destacou que a Prefeitura de Guamaré é uma importante parceira, inclusive com outros projetos já desenvolvidos no município e que para a implantação do Projeto Lugares de Charme, o Sebrae estará disponibilizando investimentos para sua implantação juntamente com a Prefeitura.

Para a Artesã Diva, que desenvolve o seu trabalho há muitos anos no município, falou da importância e apoio da Prefeitura através da secretaria de assistência social, para valorizar os artesãos e que “está muito confiante que agora acredita que vai dar tudo certo”.











Nenhum comentário: