segunda-feira, 25 de junho de 2018

QUATRO GRUPOS TRADICIONAIS SE APRESENTAM NA 5ª NOITE DO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DE NATAL

Quatro quadrilhas tradicionais se apresentaram na noite último sábado (23) no Festival de Quadrilhas Juninas de Natal. Esta foi a quinta noite do evento e foi marcada por tradições nordestinas. Veja fotos. O evento termina neste domingo (24).

A primeira a se apresentar foi a Cangaço Junino, de Parnamirim, cidade da Grande Natal. Depois foi a vez da quadrilha Cristão Matuto, da capital potiguar, que trouxe uma mensagem evangélica para a quadra.

Em seguida, a atual bi-campeã do festival, Coração Matuto, de Mãe Luiza, trouxe o tema "Romeu e Julieta no Fantástico Mundo da Riqueza do Cordel". A quadrilha tenta repetir seu título mais recente, conquistado no ano passado.

Depois foi a vez do Arraiá Padre Piná, também de Mãe Luiza. Este ano, a quadrilha falou sobre a peste, a seca e o sofrimento no Nordeste. Primeiro, os dançarinos vestiam preto. A rainha, enviada por São João, espantou uma maldição e coloriu o sertão. Também comemoraram o casório de "Flora-guerreira", com Zé Garapa, o tocador. A quadrilha Padre Piná existe há 22 anos e já ganhou 5 vezes o título no festival de tradicionais.

Além do festival de quadrilhas, a noite também teve apresentações das bandas Forrozão Balai de Gato, Leão Neto e Forró Fulô de Catingueira e Banda Dusouto. Neste domingo (24), os shows são do Léo NaManha e Jaina Elne, além de um show infantil do The Voice Kids.

Nenhum comentário: