sexta-feira, 1 de junho de 2018

“QUEM NÃO SOUBER ADMINISTRAR 1 REAL NÃO SABERÁ ADMINISTRAR 1 MILHÃO” DISSE O PREFEITO HÉLIO

O Blog É isso aí teve uma conversa exclusiva com o prefeito de Guamaré, Hélio Willamy sobre administração.

A gestão de Hélio é considerada uma das melhores do Brasil e modelo para outras cidades.

Em conversa franca conosco Hélio afirmou: “Quem não souber administrar 1 real não saberá administrar 1 milhão. Com 1 real eu posso tomar café, compro um pão e um ovo e um pacotinho de suco dos mais baratos, mas eu tomo o café, o que não pode é gastar mais do que se tem, aí não tem como conseguir administrar nada bem”.

Ainda falando sobre administração Hélio disse: “Sabe qual é a coisa mais difícil de administrar? Sua família! É difícil você educar seus filhos, viver bem com sua esposa, fazer sua família prosperar e ser feliz tendo todos os meses contas e mais contas pra pagar. As pessoas pensam que o bom administrador é aquele que tem sucesso nos negócios, não é. Um administrador de sucesso é aquele que administra bem sua família, e se ele conseguir administrar bem sua família e seus negócios aí sim ele é um homem realizado, eu sou um homem realizado, graças a Deus”.

Ainda na nossa conversa o prefeito de Guamaré aproveitou pra falar sobre algumas críticas que outros gestores o fazem dizendo que ele só é um bom prefeito porque tem uma boa arrecadação em Guamaré: “Olha, eu ouço muito isso de algumas pessoas, mas o que eles não dizem é que eu já entreguei 570 casas para a população, porque eles não dizem isso? Porque não dizem que a nossa rede de saúde atende não só a população de Guamaré, mas também várias cidades vizinhas? Fazer isso pelo povo me deixa feliz, não importa onde você nasceu, importa é que você tem que ter saúde, porque com saúde não se brinca, então chegando aqui precisando de ajuda vai ser atendido da melhor forma possível, não importa em quem você votou ou de que cidade você veio”.

Ao falar sobre finanças Hélio disse: “Não importa quanto você arrecada, o que importa é como você gasta o que arrecada, não adianta você arrecadar 15 milhões e não usar bem, muitas pessoas falam que eu pagar os salários antecipados a 6 anos não é mais que uma obrigação, então eu pergunto porque as gestões passadas então não fizeram? Se uma cidade arrecada muito ela tem que gastar muito e bem, se uma cidade arrecada pouco ela tem que gastar pouco e bem, isso chama-se gestão, e eu tenho gestão, a saúde em Guamaré é a melhor do estado, educação de qualidade, assistência social elogiada pelo Ministério Público, estamos investindo pesado no turismo e na segurança e quando você anda pela cidade encontra obras espalhadas por todo canto, isso é compromisso, isso é gestão, mas só faz isso quem ama sua cidade e eu amo Guamaré por isso lutei pra vencer e venci, mas a vitória não estaria completa se o povo não estivesse feliz, satisfeito, ou seja, não tivesse vencido comigo, nós vencemos juntos e hoje prosperamos com a graça de Deus.

Muitas pessoas dizem que Guamaré é uma cidade rica, e eu concordo, mas a maior riqueza de Guamaré é o seu povo e eu faço parte deles, eu também sou o povo e nós amamos essa cidade”. Finalizou o prefeito. Blog É isso aí!

Nenhum comentário: