sexta-feira, 1 de junho de 2018

TORNEIO BENEFICENTE: AMIGOS DE VAININHO

Uma ação beneficente promovida na noite de ontem 31 de maio de 2018 no ginásio poliesportivo O Caicão em Guamaré envolveu 14 equipes de futsal de Guamaré e Galinhos.

A noite foi carregada de emoções, a equipe de futsal feminino fez uma linda homenagem ao professor Geovane Alexandre Ramos mais conhecido como Vaininho. Ele chegou a cidade de Guamaré no ano de 1998. Ainda no mesmo ano o técnico de futsal já começou a formar suas turmas tanto no masculino como no feminino.


Em 1999 veio o primeiro título com a equipe feminina.

Em 2000 vieram títulos na cidade de Macau, uma liga regional em Mossoró "Vaininho sempre frisa que gostava de levar os meninos nas categorias mirim, infantil e juvenil, além do time feminino para todas as competições" Isso sempre a nível escolar, inclusive o último título sendo conquistado no ano de 2016. Vaininho conquistou só com o futsal feminino em competições grandes, 18 títulos, o que fez com que várias de suas atletas na época despertassem o interesse inclusive da seleção potiguar de futsal. Foram conquistados por duas vezes o terceiro lugar na Copa do Nordeste com a categoria infantil masculina. Vaininho ainda se orgulha do fato de que grandes instituições como CAP, Instituto Brasil, contemporâneo, sempre deram bolsas de estudos aos atletas Guamareenses que se destacaram no esporte local, e com isso tiveram mais oportunidades na vida, não apenas como jogadores, mas como cidadãos. Um dos títulos que Vaininho considera mais importante nos últimos tempos foi conquistado em 2017, a Copa do Nordeste na categoria sub 15.
Com grandes revelações de sua trajetória como técnico Vaininho cita Fabiana como grande revelação feminina, já que a atleta jogou em equipes como Mallorca e Vaiadollid da Espanha, além de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e atualmente a jogadora se encontra na Chapecoense de Santa Catarina "a jogadora também foi campeã sul-americana com a seleção brasileira".

 Douglas Jr. Outro citado por Vaininho como um de seus grandes trabalhos, o jogador naturalizado no Cazaquistão é destaque no futsal internacional. Além do goleiro Françoa que recentemente fez parte da seleção brasileira de futsal e atualmente joga no futsal mineiro.
Outra revelação de Vaininho foi Leniete que atualmente joga no futsal de Portugal.

 O técnico fez questão de enaltecer a cidade de Guamaré a chamando de celeiro de craques, a lista de atletas que passaram pelas mãos do treinador parece não ter fim.

 O professor é reconhecido no meio do futsal e querido por companheiros de profissão "sejam técnicos, dirigentes ou jogadores de outras cidades" que entendem a sua importância para o esporte não apenas de Guamaré, mas a nível estadual.

O evento teve a organização e apoio de todos os instrutores que compõe a secretaria municipal de esporte, lazer e juventude e atraiu um público de aproximadamente 382 pessoas e arrecadou R$ 1.910,00 em dinheiro, que será destinado ao professor Geovane Alexandre – Vaininho para auxilio no tratamento de saúde do mesmo.

Os campeões do Torneio foram:

Juventude – campeão
Os Boleiros – Vice-Campeão

Na mesma noite a secretaria de esporte e lazer de Guamaré entregou o novo uniforme de trabalho da secretaria nas áreas de Futsal, Campo com o projeto Livro na Mão Bola no Pé e professores do Projeto Formando Campeões.



































Nenhum comentário: