sábado, 14 de julho de 2018

COPA DO MUNDO DE 2022 ACONTECERÁ ENTRE NOVEMBRO E DEZEMBRO NO CATAR

O presidente da FIFA explicou que a modificação das datas se deve às altas temperaturas registradas no Oriente Médio durante o verão

A Copa do Mundo de Futebol que acontece no Catar em 2022 será realizada de 21 de novembro a 18 de dezembro, revelou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, em coletiva de imprensa. As datas foram escolhidas para evitar as altas temperaturas registradas no verão do Oriente Médio.

“As ligas serão informadas e terão que adaptar seus calendários de acordo com a Copa. No final, é a decisão certa, porque você não pode jogar em junho e julho com temperaturas desumanas”, disse ele.

Numa coletiva de imprensa, Infantino discutiu a possibilidade de mudanças para aliviar as tensões entre o Catar e seus vizinhos, principalmente a Arábia Saudita que se uniu a outros países do Oriente Médio para iniciar um boicote desde junho do ano passado.

Nos últimos meses, Infantino apoiou o pedido para adicionar mais 16 seleções [totalizando 48] para disputar o mundial de 2022. É provável que países vizinhos planejem compartilhar sede com o Catar porque ele possui apenas oito estádios sendo construídos.

De acordo com Infantino, o Catar pode insistir que seja mantido um formato de 32 seleções, apesar de “todas as opções estarem na mesa”.

“Talvez possamos convocar aqueles que têm dificuldade de se comunicar uns com os outros, para que possam iniciar um diálogo”, disse a principal autoridade da Fifa. “A porta está entreaberta e veremos como avançamos. ”

Nenhum comentário: