sábado, 28 de julho de 2018

GUAMARÉ SE CONSAGRA CAMPEÃO PELA SELEÇÃO MÁSTER NA V – COPA DA BANDTV NA ARENA DAS DUNAS EM NATAL

“Os donos da bola do RN da V-Copa da Band-TV são agora do município de Guamaré”.

A noite desta sexta-feira, dia 27, ficará marcada na memória dos jogadores da seleção de veteranos de Guamaré “Brisa do Mar”. A equipe foi convidada no início do mês de julho para participar da V – Copa dos Donos da Bola do Rio Grande do Norte.

Um torneio realizado pela Band-TV no estádio Arena das Dunas em Natal. O convite partiu pelos organizadores do evento, devido ao bom desempenho da seleção máster de Guamaré na região salineira e vale do Assú nesta categoria.
Como era a primeira vez da seleção de Guamaré, ela foi vista como a mais fraca, em sua maioria os jogadores têm acima de 45 anos, pesados, era normal as demais equipes achar que o time do Brisa do Mar seria eliminada na primeira etapa.

Mais quem pensou assim não sabia de um detalhe no mundo do futebol máster… A vontade de vencer mesmo acima da idade e das diferenças pedia passagem para esses heróis que deram em campo o seu melhor.

Guamaré levou para participar do campeonato uma seleção unida, entrosada, cheia de raça, habilidade e vontade de vencer, presenciei jogadores chorando rezando o pai nosso de cada dia antes de entrar em campo, o bom toque de bola fez a diferença contra os gigantes que participaram do torneio.

No primeiro jogo contra a seleção dos Laranjas F. C – considerada a favorita, a seleção de Guamaré saiu perdendo, mas jogava bem melhor, aos 44 da segunda etapa, quando tudo parecia já perdido, um lançamento do Prefeito Hélio Willamy foi na medida para o lateral Joaquim, que chegou por trás dos zagueiros, e de cabeça colocou a bola onde a coruja dorme empatando o jogo, levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, a equipe adversária perdeu a primeira batida, e o meio de campo Marcelo deixou o goleiro do lado e a bola do outro, numa batida de pênaltis estilo Romário, levando a seleção para a grande final. O Brisa do Mar jogou um futebol arte, uma partida de futebol que deu gosto de ver e torcer, o time comandado por Dedé de Zé Gabi, auxiliado por Berg da Saúde, mais parecia a seleção do Flamengo Master do Rio de Janeiro em campo.

Com o placar de 3×0 a seleção de Guamaré bateu no peito e na raça, a seleção “Mar Aberto” na grade final. Os gols foram de Sérgio, Carlos e Marcelo. A vice-campeã chegou a usar as três substituições tentaram o empate e virar a partida, mas já era tarde para qualquer reação.

Guamaré se tornou campeão da V – Copa dos Donos da Bola do RN, na Arena das Dunas em Natal, por ter jogado com um bom toque de bola, e aproveitado as oportunidades de gols.

Se perguntado ao juiz da partida o que tinha achado do jogo , para a minha surpresa ele falou que tinha marcado 5 minutos em seu relógio só de toque de bola do time do Brisa do Mar, e ainda disse para seu companheiro de federação, esse time de Guamaré é muito bom amigo, os caras joga muita bola.

O prefeito Hélio defendeu seu município em campo, dos três gols marcados para o Brisa do Mar, um do atacante Sérgio saiu da assistência dos pés do prefeito artilheiro. Os atletas das equipes que participaram do campeonato se complementaram após a partida pela prática do bom futebol e pela confraternização, realizada logo após o jogo.


O deputado de Guamaré Hermano Morais prestigiou o evento, torceu e vibrou junto durante todo o jogo, além da torcida que incentivou o time a superar suas próprias dificuldades diante das demais equipes, que queira ou não eram mais superiores, mas se renderam ao bom futebol apresentado  pela seleção de veteranos de Guamaré que a tão pouco tempo era desconhecida.






















































































































































Nenhum comentário: