quarta-feira, 25 de julho de 2018

GUAMARÉ TEM UM PREFEITO QUE DAR PRIORIDADE AO FORTALECIMENTO DO SUAS


Todas as vezes que converso com a secretária de assistência social, Marisa Rodrigues muito me alegra como cidadão e imprensa local deste município, pois percebo nesta mulher o comprometimento com o governo, e o desenvolvimento da gestão em prol das políticas públicas. Um tipo de gestora que não espera a hora pra acontecer, ela trabalha dia e noite com sua equipe de profissionais técnicos pra fazer acontecer.

A construção das políticas de assistência social com as demais políticas, têm sido discutidas diariamente na Secretaria de Assistência Social do Munícipio de Guamaré para o fortalecimento do SUAS. A assistência segue como prioridade no governo do prefeito Hélio Willamy, auxiliando a população com recursos e profissionais qualificados para garantir direitos, enfrentar a pobreza e proteger as pessoas mais vulneráveis.

A secretária Municipal de Assistência Social, Marisa Rodrigues, destaca que o objetivo é fortalecer o Suas. O grande desafio, afirma a secretária, é criar condições para que a assistência social seja vista como um direito da população e não como uma política assistencialista. “Nós ainda temos algumas adversidades, como uma cultura política muito conservadora de que a assistência social é uma ajuda. Vamos continuar investindo e apostando não só na política de benefício, mas na sustentação da política de assistência social”, explica.

Nenhum comentário: