sexta-feira, 31 de agosto de 2018

BEM POSICIONADO NO RANKING NACIONAL EM INVESTIMENTOS EM SAÚDE, GUAMARÉ IMPLANTA NOVO SISTEMA DE GESTÃO HOSPITALAR


Não é a toa que Guamaré aparece em 4º lugar no Brasil no ranking em investimentos em saúde pública no Brasil, segundo Fiocruz Pernambuco. O município dá mais um passo em busca da excelência no serviço com aimplantação de novo sistema de gestão hospitalar no pronto socorro do Hospital Manoel Lucas de Miranda.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Adriano Diógenes, o novo sistema deve permitir uma maior agilidade no atendimento em uma segunda fase, onde não será mais necessário preencher uma nova ficha de atendimento, repetindo dados como endereço, cartão SUS e outras informações a cada entrada do cidadão no hospital.

“O sistema permite a exibição de relatórios em tempo real para a equipe gestora, auxiliando na tomada de decisões que podem salvar vidas”, destaca o prefeito Hélio Willamy explicando que inicialmente, a nova ferramenta está sendo utilizada pela equipe da recepção do Pronto Socorro. O serviço muito em breve deve atender todos os demais setores do hospital, assim como postos de enfermagem, almoxarifados, farmácias, nutrição, centro cirúrgico, dentre outros.

Nenhum comentário: