sexta-feira, 31 de agosto de 2018

EDUCAÇÃO: TELECENTRO COMUNITÁRIO REALIZA SEGUNDA NOITE DE ARTES, CONHECIMENTO ALÉM DA TELA


A Prefeitura Municipal de Guamaré e Secretaria de Educação, através do programa Telecentro Comunitário, continuam rendendo bons frutos com resultados que faz a educação do município avançar. Foi assim a segunda noite de artes, conhecimento além da tela, dos alunos do curso de informática. 
O evento aconteceu na noite de ontem (30), no Clube Municipal Vicente de Brito, localizado na orla da praia aratuá, e contou com a presença de servidores, professores, coordenadores, alunos e seus familiares.

O telecentro conta com 88 alunos que são atendidos por laboratório de informática e reforço pedagógico com professores capacitados, nos turnos vespertino e matutino. É um ambiente informatizado e estruturado com computadores de última geração e com acesso à internet e que visam à inclusão digital dos educandos.
O telecentro abriu as portas com exposição dos trabalhos realizados durante o ano pelos os alunos do projeto. Um trabalho que visa expor e valorizar produções dos alunos das escolas da rede municipal de ensino.

Para a coordenadora Rita Dos Anjos, os trabalhos apresentados são frutos do que foi desenvolvido durante o ano. “Estou muito feliz, pois este trabalho consegue despertar nos alunos o gosto pela arte e consequentemente o gosto pela cultura. Acredito muito nessa parceria entre a educação e cultura, e acho fundamental para o crescimento e desenvolvimento dos nossos alunos do telecentro.” Comentou.


Em cada apresentação, uma emoção a parte, o público presente prestigiou os alunos desfilarem caracterizados dos sete países na exposição. O grupo de dança Proart e a orquestra jovens de Guamaré deram um show. Foi ainda aberta à exposição, um espaço de artes, culinária dos países, música e muito conhecimento além da tela.
















































Nenhum comentário: