quinta-feira, 2 de agosto de 2018

GUAMARÉ PARTICIPA DO XX ENCONTRO NACIONAL DO CONGEMAS E SECRETÁRIA É INDICADA A TITULARIDADE DO CONSELHO

A Secretária Municipal de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Guamaré, Marisa Rodrigues, participou, entre os dias 31 de julho e 1º de agosto, no Expominas – Centro de Feiras de Minas Gerais George Norman Kutova, em Belo Horizonte (Minas Gerais), do XX Encontro Nacional Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS).

O CONGEMAS é um colegiado que congrega todos os gestores municipais de assistência social de todo o país, na defesa da gestão pública de qualidade do sistema único de Assistência social, como também participa nas instâncias de controle social e comissões Bipartites e tripartites, em que se pactua recursos para a assistência social.

Esta edição do evento conta com o tema: “Os desafios à universalização do SUAS na conjuntura atual”. Foram três dias de programação extensa e variada, com oficinas, painéis, debates e mesas redondas, além da Assembleia Geral do CONGEMAS.

Neste encontro a Secretária de Assistencial Social de Guamaré, Marisa Rodrigues, que já faz parte da Diretoria Nacional, como também é vice-presidente do COEGEMAS/RN, foi reconduzida e indicada para a titularidade do Conselho Nacional de Assistência Social, representando os gestores de Assistência Social de todo o país no conselho, uma importante posição, pois através do município de Guamaré, Marisa e os demais membros conselheiros tem a responsabilidade e competência de deliberar política pública da assistência social para todo país.

Além da sua importante indicação, a secretária participou no evento, apresentando a experiência de Guamaré na oficina de controle social, como também coordenou um colóquio sobre o pacto federativo.

Isso sem dúvida é um marco histórico do Governo do Prefeito Hélio Willamy, que vêm sendo reconhecido por fazer uma gestão de políticas públicas como recomenda a institucionalidade com transparência e qualidade para efetivar direitos da população.

Marisa disse que só tem a agradecer o reconhecimento e a indicação, pois é uma demonstração de que Guamaré além de participar do debate nacional, também contribuir para implementação dessa importante política pública.  “Agradeço ao Prefeito Hélio Willamy, pela oportunidade de fazer parte desse governo de todos, junto com toda a nossa equipe, uma gestão que tenho muito orgulho de está incluída, e aos demais ilustres secretários” Concluiu.
Guamaré pela área da Assistência Social faz parte da Diretoria do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social- CONGEMAS XX

Nenhum comentário: