quarta-feira, 1 de agosto de 2018

GUAMARÉ TEM EDUCAÇÃO AMBIENTAL E AVENTURA, ALUNOS DAS OFICINAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E RECREAÇÃO DO “PROART”, PARTICIPAM DE TRILHA ECOLÓGICA

Na última terça-feira dia 31/07 os alunos das oficinas de Educação Ambiental e Recreação do PROART Guamaré, participaram de uma Trilha Ecológica em parceria com a SEMURB. A trilha na localidade de Lagoa Seca proporcionou aos alunos uma aprendizagem diferenciada, ao perceberem com um novo olhar algo que eles vêem diariamente, mas não são despertados para o conhecimento. Puderam neste cenário, observar as modificações feitas pelo homem, como a introdução de placas, cercas e eólicas; uma flora característica do nosso Bioma Caatinga, como carnaúbas, quixabeiras, macambiras, mandacarus, gogóias, café e feijão bravos, imburanas, canelinhas, pereiros, burra leiteira, catingueiras; além da fauna endêmica como os calangos do rabo verde e o periquito da caatinga.

Foi uma aula que certamente ficará na memória destes alunos de forma significativa. Criar oportunidades de aulas em espaços não formais facilitam o aprendizado e, devem ser adotadas com mais frequência.











Nenhum comentário: