sexta-feira, 3 de agosto de 2018

HOSPITAL MUNICIPAL DE GUAMARÉ PASSA A ATENDER CIRURGIAS UROLÓGICAS NA PEDIATRIA

Em franco processo de expansão dos seus serviços na área de saúde pública, a Prefeitura de Guamaré, realizou nesta quinta-feira, 2, as primeiras cirurgias urológicas pediátricas, no Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Manoel Lucas de Miranda. Atualmente, o hospital atende à população de Guamaré e região com mais de 40 tipos de cirurgias eletivas, em várias especialidades médicas.

A boa notícia é comemorada pelo prefeito Hélio Willamy. “É muito gratificante poder está entregando a nossa população a cada dia, serviços de qualidade como este”, destacou o gestor, lembrando que o Hospital Manoel Lucas de Miranda tornou-se uma referência estadual em cirurgias eletivas.

ODONTOLOGIAO

O Secretário de Saúde Adriano Diógenes destacou que o município também vem sendo referência nas cirurgias de bucomaxilofacial, realizadas com a articulação dos profissionais do Centro de Especialidades Odontológicas-CEO com a equipe de cirurgia eletiva do hospital municipal.

A bucomaxilofacial é uma especialidade odontológica que trata cirurgicamente as doenças da cavidade bucal, face e pescoço, tais como: traumatismos e deformidades faciais (congênitos ou adquiridos), traumas e deformidades dos maxilares e da mandíbula.

Nenhum comentário: