quinta-feira, 16 de agosto de 2018

PREFEITO HÉLIO PARTICIPA DE PROCISSÃO E MISSA ALUSIVA À FESTA DE NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES

Guamaré manteve a tradição com a realização da festa de Nossa Senhora dos Navegantes, com procissão e missa. Os fies saíram da casa da madrinha da bandeira, localizada na Rua capitão Vicente de Brito, de frente à casa de Iris vitoriano de Miranda, mas conhecida por Boneca.

A procissão percorreu as ruas do centro da cidade, até a comunidade de Salina da Cruz, zona rural do município. Retornando para a igreja de Nossa Senhora dos Navegantes no centro de Guamaré.

A cidade parou na noite desta quarta-feira (15) para ver o cortejo, fies se emocionaram com a passagem da imagem da santa Nossa Senhora dos Navegantes, protetora dos pescadores. A procissão contou com a presença do prefeito Hélio Willamy, vereadores, secretários, e autoridades locais. 



Antes de começar a santa missa alusiva a Nossa Senhora dos Navegantes, o Padre Hémerson, paroquio da cidade, acompanhou o hasteamento das bandeiras, essa por sua vez feita pelo o prefeito Hélio Willamy, vereadora Diva Araújo, vereadora Eliane Guedes, e pela a atual madrinha da bandeira Iris vitoriano de Miranda.

Durante a celebração da missa, o padre Hémerson agradeceu a presença de todo povo católico, que segundo ele, a noite era muito especial para todos, pois todos presente na procissão e na missa estavam demostrando sua fé e gratidão a Deus, e pedindo pela sua família a proteção de DEUS.


















































Nenhum comentário: