quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

AS IMAGENS FALAM POR SI… FALTOU CHÃO PARA TANTA GENTE NO ULTIMO DIA DE CARNAVAL EM GUAMARÉ

Foi impressionante a quantidade de pessoas que brincaram o carnaval nas ruas de Guamaré nestes cinco dias de folia. Nesta terça-feira de festa as imagens não me deixam mentir… Faltou espaço para tanta gente no último dia de Carnaval. A imagen aérea mostra que não dá para ver o fim da multidão na avenida principal da cidade. Brincar o carnaval na cidade e não se jogar no tradicional arrastão do mela-mela é quase impossível.
A Prefeitura Municipal realizou uma festa sem bandas e sem trios elétricos, os paredões dos blocos garantiram a festa dos foliões, arrastando uma multidão numa maratona que se repetiu desde a última sexta-feira. Um grande espetáculo que enche os olhos pela dimensão, mas também pelo clima de paz, animação e segurança.
Hélio brincou o Carnaval no meio do povo.

O Prefeito de Guamaré, Hélio Willamy, planejou e executou com êxito o Carnaval do povo e para o povo. Um record de público e aceitação popular nas redes sociais, e na mídia estadual a cidade realizou um dos melhores Carnavais de ruas do estado feito com paredões de som.

A cidade tem um prefeito presente ao seu povo e ao município, cuidando das coisas básicas e essenciais ao serviço público. Neste último dia de Carnaval, Hélio deu mais um exemplo de simplicidade, brincou o carnaval com o povo, no meio do povo durante todo o percurso.

O Carnaval da família

O carnaval deste ano resgatou as raízes da verdadeira festa popular, feita pelo o povo e para o povo, em razão do estrondoso sucesso e animação dos blocos e foliões. As lentes da imprensa local registraram durante os quatros dia de folia, Jovens, crianças, idosos, famílias inteiras aproveitaram a festa do povo.


Comércio da cidade aquecido.

O Carnaval também é o momento em que muitas famílias trabalham para atender aos que se divertem. A festa descentralizada apoiada pela Prefeitura Municipal de Guamaré, que efetuou antes do Carnaval o pagamento do funcionalismo público, aquecendo de forma direta a economia da cidade.

A antecipação garantiu a movimentação nas vendas locais. Isso só foi possível devido à organização administrativa e financeira da gestão municipal. Os blocos e os foliões movimentam o período carnavalesco da cidade, e estimularam as pessoas a comprarem enfeites, fantasias, bebidas e comidas, durante o período.
Paredões de som dos blocos

As brincadeiras, as fantasias, o mela-mela, muita música, desde marchinhas, passando por axé, frevo, pagode e pancadão através dos paredões de som dos blocos, fez com que carnaval um verdadeiro espetáculo de alegria e animação. Uma festa organizada que trouxe de volta o que sempre caracterizou o verdadeiro carnaval de rua: A alegria do Povo!

Tradicional Mela-Mela

A marca registrada da festa foi o tradicional “mela-mela” com mel de engenho. Quem esteve no meio da multidão pode se lambuzar e constatar a alegria do povo, aos poucos foram se juntando os blocos e de uma simples festa se tornou numa multidão cantando e dançando as músicas que tá na boca do povo.


A alegria do folião.

O compromisso com a caracterização, pontua, é para incentivar as pessoas a deixar a vergonha de lado e permitir-se serem o que quiserem na folia. Mas a brincadeira segue e as ruas, é o palco do imaginário. Alegria e espontaneidade dão o tom desta grande comemoração coletiva.

A maior festa ocorreu em vários pontos da cidade; nas ruas, bares e calçadas tornou-se ponto de encontro para a descontração e a diversão foi garantida até o último folião, onde a concentração de pessoas torna-se enorme, todos querendo tirar fotos ou simplesmente presenciar a passagem dos blocos na Avenida Monsenhor José Tibúrcio.



Segurança.

A segurança ficou por conta da Policia Militar, Polícia Civil, Guardar Municipal, Conselho Tutelar, Defesa Civil, e Agente de Proteção, que mantiveram a ordem durante todo o percurso e pós-percurso.


VEJA MAIS IMAGENS DO ULTIMO DIA DE CARNAVAL EM GUAMARÉ


























































































































Nenhum comentário: