sábado, 10 de fevereiro de 2018

PREFEITURA DE GUAMARÉ DESENVOLVE MOMENTO DE SENSIBILIZAÇÃO ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO

Todos dos dias milhares de meninos e meninas têm seus direitos violados no Brasil. Segundo a Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, há um acréscimo de 30% nas denúncias que chegam ao Disque 100 em períodos de grandes eventos, conforme identificado na Copa das confederações de 2013, na Copa do Mundo do 2014, na Jornada Mundial da Juventude 2013 e Jogos Mundiais dos jogos Indígenas 2015.
Pois bem…

A Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério dos Direitos Humanos – SNDCA/MDH disponibilizou a Campanha Nacional de Proteção a Crianças e Adolescentes no Carnaval. Com o tema: Respeitar, Proteger, Garantir – todos juntos pelos direitos da criança e do adolescente.
A ação tem como objetivo conscientizar a população a denunciar qualquer situação de violência, especialmente a exploração sexual, o trabalho infantil e o uso do álcool e drogas por crianças e adolescentes. Além disso, busca alertar para o combate à violação de direitos de meninos e meninas em situação de rua e para os ricos de desparecimento de crianças.
A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Educação, das Escolas CEI Olindina, José Silvino de Oliveira, Jesuíno Vieira de Melo e Francisca Freire, abraçam essa causa e desenvolve um momento de sensibilização através da Educação.
É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral do poder público respeitar, proteger e garantir os direitos das crianças e adolescentes. Então, você também é parte desta rede de proteção.

































































Nenhum comentário: