domingo, 8 de abril de 2018

FERRARI É MULTADA EM R$ 200 MIL POR ACIDENTE COM ATROPELAMENTO DE MECÂNICO

Por erro da equipe, Kimi Raikkonen deixou os boxes na hora errada e acabou passando por cima da perna de membro do time, que teve fraturas na tíbia e fíbula.

Pelo incidente chocante envolvendo Kimi Raikkonen e um mecânico da Ferrari durante o segundo pit stop do finlandês no GP do Barein, a Ferrari foi multada em 50 mil euros (R$ 200 mil) pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) por "colocar um membro da equipe em perigo, causando lesão".


- Os comissários reviram o vídeo do pit stop de Raikkonen, além de conversarcom representantes da equipe. Foi determinado que o carro foi liberado de forma perigosa, infringindo o artigo 28.13. O time liberou o carro de maneira perigosa, colocando um membro da equipe em perigo e causando lesão - era possível ler no comunicado.

A imagem marcou o GP do Barein, neste domingo e aconteceu quando Raikkonen foi erradamente liberado pela Ferrari para voltar à pista quando a troca do pneu traseiro esquerdo ainda não havia sido completada. O finlandês arrancou e a roda passou por cima da perna esquerda do mecânico, que teve fraturas na fíbula e tíbia.



Nenhum comentário: