segunda-feira, 9 de abril de 2018

PROJETO 'BEM ESTAR' MELHORA A QUALIDADE DE VIDA DE MUITAS PESSOAS EM GUAMARÉ


O Projeto Bem-Estar foi idealizado e implantado pela Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Esportes, na sede em Guamaré e no distrito de Baixa do Meio, onde todas as atividades físicas são orientadas por profissionais qualificados, em parceria com a Secretaria de Saúde por meio dos ESF (Estratégia Saúde da Família).

O projeto é uma iniciativa de sucesso em seus resultados, fato comprovadamente observado através das atividades físicas, onde as pessoas que participam após avaliação médica, diminuíram medicações que tomavam, e outras até pararam de tomar.  Os benefícios das atividades fizeram alguns participantes que sentiam dores, pararem de sentir, provando que hábitos saudáveis podem mudar a realidade de cada indivíduo.

Para participar é necessário que as pessoas passem por uma avaliação médica para atestar a sua aptidão para prática de exercícios físicos. O Projeto Bem Estar ainda desenvolve várias atividades como palestras sobre nutrição, alimentação saudável, autoexame e exames clínicos para um diagnóstico precoce do câncer de mama, além de atividades recreativas, esportivas, caminhadas e passeios ciclísticos.
Para participar é necessário que as pessoas passem por uma avaliação médica para atestar a sua aptidão para prática de exercícios físicos.
Cerca de 300 pessoas participam do projeto “Bem Estar”, em Guamaré e na comunidade de Baixa do Meio.
















Nenhum comentário: