quinta-feira, 17 de maio de 2018

COM DOIS DE ÉVERTON RIBEIRO, FLA BATE EMELEC, GARANTE VAGA E ESPANTA FANTASMA DA 1ª FASE

XÔ, ZICA!
Depois de eliminações na 1ª fase nas três últimas participações na Libertadores, o Flamengo avançou às oitavas de final da competição pela primeira vez desde 2010. E a vaga veio com uma rodada de antecipação, graças à vitória por 2 a 0 sobre o Emelec, no Maracanã, com dois gols de Éverton Ribeiro.
DISPUTA PELA LIDERANÇA NA ÚLTIMA RODADA
Com a vitória, o Flamengo chegou a 9 pontos e segue em segundo lugar no Grupo 4. Na próxima quarta-feira, decidirá contra o River Plate, na Argentina, a liderança do grupo e a vantagem de fechar em casa o confronto das oitavas de final.
HERÓI DA NOITE
Éverton Ribeiro foi o herói da classificação. O meia foi o melhor do Flamengo na partida e marcou os dois gols da vitória. No primeiro, pegou rebote e afundou as redes. No segundo, cobrou falta colocada, sem chances para o goleiro Dreer. Nas comemorações, homenageou o nascimento do filho Augusto, colocando o dedo na boca simulando uma chupeta.
NOS BRAÇOS DA TORCIDA
O jogo marcou o reencontro do Rubro-Negro com sua torcida na competição. Nas duas primeiras rodadas com mando de campo, a equipe jogou com portões fechados para cumprir suspensão pela confusão na final da Sul-Americana. Nesta quarta, foram 36.754 pagantes e 40.390 presentes no Maraca.
BARBIERI EXPULSO
Maurício Barbieri foi expulso pela arbitragem aos 12 minutos do 2º tempo por excesso de reclamação. Quem comandou o Flamengo no restante da partida foi o auxiliar Mauricinho.


Nenhum comentário: